Aprenda conosco, uma Rápida e Bem Sucedida Ativação do Certificado SSL

3 DICAS PARA UMA RÁPIDA E BEM SUCEDIDA ATIVAÇÃO DO CERTIFICADO SSL

Foto divulgação: (ComoAtivar ou renovar um certificado SSL/Blogócios).

Ativar ou renovar um certificado SSL pode ser um processo difícil e demorado. Quem já fez sabe que essas coisas são confusas. Mas não precisa ser tão difícil. Armado com a informação certa, você pode evitar as dores de cabeça habituais e patinar através do processo de configuração SSL com facilidade. Abaixo estão 3 dicas para uma ativação de certificação SSL rápida e bem sucedida.

  1. Como acelerar o processo de validação para meu certificado SSL de Organização/Extendido?

Quando executam uma validação para organização ou uma validação extendida para um certificado SSL, as autoridades certificadas verificam os detalhes de uma empresa por meio de vários recursos. Estes podem incluir bancos de dados do governo, páginas amarelas, bases de dados online de telefones e assim por diante.

A CAs compara os detalhes que o requerente forneceu no registro com os listados em várias bases de dados: País, CEP/Código Postal, Cidade, Estado/Região, Endereço, Número de Telefone, Nome Jurídico, etc. Se o aplicante corresponde ao que está no banco de dados, a CA solicita documentos adicionais para confirmar e atualizar as informações listadas. Isso pode atrasar o processo por dias ou mesmo semanas.

Para evitar tais atrasos: Ao solicitar uma validação para Organização ou SSL de Validação Estendida, verifique se os detalhes de contato * exibidos no Whois, em seu Pedido de Assinatura de Certificado e como Contato Administrativo SSL (isto é preenchido no estágio final de ativação) correspondem aos listados em bancos de dados públicos. Desta forma, a CA não precisa solicitar documentos adicionais e pode processar seu pedido rapidamente.

* País da sua empresa, CEP, Cidade, Estado / Região, Endereço, Número de Telefone e Nome Legal / Registrado.

  1. Como eu posso adicionar SANs (Subject Alternative Names – Nomes Alternativos)  no meu certificado de multi-domínio?

Os certificados de multi-domínios geralmente incluem cobertura para vários domínios adicionais, conhecidos como SANs. Em alguns casos, você não usará todos os “slots” disponíveis durante a ativação original. Ou talvez você precise alterar um ou mais domínios adicionais mais tarde. Como você faz isso depois que o certificado foi emitido? Para modificar ou adicionar domínios, é necessário solicitar uma nova emissão do certificado.

Durante a reemissão, você poderá adicionar domínios ao certificado, modificar os existentes ou comprar mais domínios a serem protegidos por seu certificado de vários domínios.

  1. Como posso evitar o tempo de inatividade ao renovar um SSL?

Certificados SSL podem ser renovados 30 dias antes da expiração.

Com um domínio ou renovação de hospedagem, você simplesmente paga pela renovação e, em seguida, a validade ou o período de registro é automaticamente prorrogado. O processo é diferente com SSLs. Um SSL é um pedaço de código criptografado que é exclusivo para cada certificado que é emitido por empresas como a 1&1 diretamente na internet. Este código contém vários detalhes: O nome comum (ou seja, o domínio para o qual o certificado foi emitido), nome da empresa, detalhes de contato, algoritmo de criptografia, etc. Este código também contém uma data de expiração para o certificado. A menos que o código em si seja alterado e reinstalado no servidor, a data de validade do certificado não será alterada – mesmo se você comprar uma renovação.

A única maneira de atualizar a data de validade é ter uma renovação SSL validada e emitida. Depois de adicionar o certificado de renovação ao seu carrinho de compras e pagar por ele, você precisará imediatamente ter o certificado de renovação ativado, validado e instalado no servidor. O novo certificado emitido conterá uma nova data de vencimento, portanto, os navegadores não exibirão nenhum aviso de “Certificado expirado”.

Nota: Se um certificado for renovado e emitido durante esses 30 dias antes da expiração, um novo período de validade será adicionado à data de validade, não à data em que a renovação SSL é emitida e instalada.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados