Não importa qual o nome da planta, sendo ela para interior ou não, você deve cuidar muito bem da espécie para que ela viva ao máximo possível.

Hoje em dia, há várias maneiras de ser manter um ambiente lindo e bem decorado utilizando as plantas como um diferenciado toque decorativo, por falar nisso, há ótimas plantas que são indicadas para se colocar em ambientes fechados, seja no seu escritório, na sala de estar e até mesmo no quarto, para isso, é necessário saber um pouco mais sobre a espécie que você deseja comprar para colocar dentro do local desejado, por falar nisso, selecionamos 5 modelos de plantas para ambientes fechados, confira a seguir:

Lista de 5 Plantas para Interiores:

DICAS DE 5 PLANTAS PARA USAR EM AMBIENTES FECHADOS SALA OU ESCRITÓRIO

Foto Divulgação: (Zamioculca).

Zamioculca

Além de ser uma das plantas mais resistentes para se colocar no interior da casa, a Zamioculca está entre as mais cobiçadas, e quando se recebe os devidos cuidados, elas se mantém sempre bonita. Para cuidar deste tipo de planta, basta regar apenas uma vez por semana, e outra coisa, ela é tão resistente que pode ficar bem, tanto em ambientes com luz, quanto sem luz, mas é claro, é bom evitar que o sol a atinga com frequência para não queimar suas folhas.

Nome cientifico: Zamioculcas zamiifolia

DICAS DE 5 PLANTAS PARA USAR EM AMBIENTES FECHADOS SALA OU ESCRITÓRIO (3)

Foto Divulgação: (Pau D’água).

Pau D’água

O nome Pau D’água é muito conhecido em relação aos colecionadores de plantas, na verdade, esta é uma raça de planta muito elegante, por isso faz tanto sucesso, estamos falando de um arbusto com uma linha amarela no meio das folhas que é muito usado para decoração em vasos. Se quer decorar um ambiente fechado com uma planta que vale a pena, esta é a própria, serve para decorar a sala, e o ideal é para decorar escritórios, pois é resistente ao ar condicionado e não precisa ficar diretamente exposto ao sol.

Nome cientifico: Dracaena fragrans

DICAS DE 5 PLANTAS PARA USAR EM AMBIENTES FECHADOS SALA OU ESCRITÓRIO (4)

Foto Divulgação: (Rosa de Pedra).

Rosa de Pedra

A Rosa de Pedra também esta na lista das melhores plantas para se colocar na parte interior da casa, ela é do tipo de planta que armazena água nas folhas e caules, que tem o formato parecido com o de uma rosa, muitos de vocês já devem ter visto nos vasos arranjados dentro de hospitais, salas de escritório, empresas e(ou) na sala de alguém.

Nome cientifico: Echeveria SP

DICAS DE 5 PLANTAS PARA USAR EM AMBIENTES FECHADOS SALA OU ESCRITÓRIO (5)

Foto Divulgação: (Palmeira Ráfis).

Palmeira Ráfis

Tão conhecida como as outras já citadas, as Palmeiras Ráfis são muito bonitas, e tratam-se de múltiplos caules semelhantes ao bambu, o crescimento delas é de forma ereta como suas folhas plissadas próximas. Na maioria das vezes, elas são usadas sozinhas em vasos para escritórios ou para montar jardins de inspiração oriental.

Nome cientifico: Rhapis excelsa

DICAS DE 5 PLANTAS PARA USAR EM AMBIENTES FECHADOS SALA OU ESCRITÓRIO (2)

Foto Divulgação: (Lança de São Jorge).

Lança de São Jorge

A planta chamada de Lança de São Jorge é muito antiga, além de mostrar um visual muito elegante e ornamental, pode combinar com várias partes do interior de uma residência. Por muito resistente, esta planta pode ser usada nas mais variadas composições, desde jardins de pedras a vasos para ambientes internos, para cuidar da Lança de São Jorge, basta regá-la a cada 15 dias, sem molhar as folhas, e mantida à meia-sombra.

Nome cientifico: Sansevieria cylindrica

Fonte: mdemulher.abril.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (2 Votos, média: 3,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados