Sem dúvidas os cravos e espinhas são coisas que causam muito incômodo, para aqueles que querem evitar que eles apareçam saibam que para ajudar é preciso ter alguns cuidados com a alimentação, selecionamos algumas dicas de alimentos que podem causar as indesejáveis espinhas, para que você possa evitá-los confira: Espinhas […]

QUAIS ALIMENTOS QUE PROVOCAM ESPINHAS E CRAVOS

A alimentação está, diretamente relacionada à produção de acne (Foto: Divulgação).

Sem dúvidas os cravos e espinhas são coisas que causam muito incômodo, para aqueles que querem evitar que eles apareçam saibam que para ajudar é preciso ter alguns cuidados com a alimentação, selecionamos algumas dicas de alimentos que podem causar as indesejáveis espinhas, para que você possa evitá-los confira:

Espinhas ou Acne

A acne é uma doença da pele de predisposição genética as manifestações dependem da presença dos hormônios sexuais. Por esse motivo isso, as lesões começam a surgir na puberdade, época em que estes hormônios começam a ser produzidos pelo organismo, atingindo a maioria dos jovens de ambos os sexos.

– Essa doença não atinge apenas adolescentes, podendo persistir na idade adulta e, até mesmo, surgir nesta fase, quadro mais frequente em mulheres.

Alimentação

De acordo com alguns estudos, a alimentação está, diretamente relacionada à produção de acne. Segundo uma pesquisa realizada pela Universidade de Melbourne, na Austrália, o consumo exagerado de alimentos com alto índice glicêmico desencadeiam esse tipo de lesão. Portanto, é importante evitar açúcar, gordura e sódio.

Para evitar o aparecimento de espinhas, é necessário ficar atento quanto alimentação, o leite e alguns derivados devem ser evitados , iogurtes, queijos e leite fermentado estão liberados, se você é o tipo de pessoa que enfrenta estes problemas é melhor pensar duas vezes antes de consumir em excesso alimentos com lactose, é preciso evitar alimentos gordurosos como: frituras, chocolates e afins.

Além de evitar os alimentos gordurosos, devemos comer muitas frutas, verduras, legumes, carnes magras, e beber muita água. Pelo menos 2 litros de água por dia.

Cuidados e Dicas

  • Também é  muito importante lembrar que quando o assunto é acabar com as espinhas (acne) e cravos, manter a pele sempre limpa é essencial.
  • Para lavar a pele, use sempre um sabonete especial contra cravos e espinhas, produtos que possuam uma grande quantidade de propriedades adstringentes.
PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados