Vejam as principais informações sobre a doença Anemia Falciforme e saiba como são os sintomas e tratamentos.

Anemia Falciforme (Foto:Divulgação)

Anemia Falciforme (Foto: Divulgação).

Para você que saber mais sobre a doença anemia falciforme fiquem atentos as informações abaixo, pois vamos disponibilizar um resumo com as melhores ideias e dicas sobre os sintomas, tratamento e muito mais.

A Doença

A anemia falciforme é uma doença hereditária prejudica a formação das hemácias (que são unidades morfológicas da série vermelha em nosso sangue) e ela assume a forma igual à fosseis que de onde a doença vem e pode ser muito severa dependendo do caso.  Ela causa a deficiência durante o transporte de oxigênio nas pessoas que possuem a doença.

As regiões que mais possuem índices de pessoas com anemia falciforme é na África, na Europa mediterrânea, no Oriente Médio e regiões da Índia. A doença pode diminuir a expectativa de vida, pois alguns estudos apontaram que pode ser entre 1 a 5 anos de vida, tanto para homens ou mulheres.

Sintomas

Eles aparecem com a presença de uma gama de sintomas característicos da anemia falciforme aguda, sendo assim causando aumento de viscosidade no sangue do individuo e aglomeração de hemácias comprometidas. Por isso pode perceber a formação de trombos (coágulos) em diversas áreas do organismo e prejudicando o transporte sanguíneo para a área.

Tratamento

Muitos estudos apontaram que o único modo de curar a anemia falciforme é o transplante de medula óssea. O procedimento para o tratamento foi feito em grandes partes do mundo, e os pacientes que mais reagiram positivamente até o momento foi às crianças. Ainda é muito cedo para afirmar algum tipo de cura mais eficaz, pois é preciso um numero maior de estudos e trabalhos experimentais para chegar a um transplante com total segurança.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados