Antes de sair de casa para viajar, confira todos os cantos de sua residência, não se esqueça de fechar tudo, e outra coisa, deixar comida de sobra para os animais de estimação, e por fim, cuidar das plantas.

DICAS DE COMO CUIDAR DAS PLANTAS DURANTE A VIAGEM - O QUE FAZER

Foto Divulgação: (Como cuidar das plantas quando for para uma viagem).

Temos todos que nos respeitara a cada dia, isso não só em casa, como também na escola ou no trabalho, por um lado estamos falando da parte humana e mudando um pouco mais, é muito importante que nós também tenhamos um grande repeito e admiração pelas criaturas na natureza, assim como as milhares de espécies de plantas que existem no mundo todo, por falar em plantas, selecionamos algumas dicas para que todos aprendam a cuidar delas na saída para uma viagem, confira a seguir:

Como Cuidar das Plantas

Antes de qualquer coisa, se você quer viajar com tranquilidade, deixando tudo em ordem em sua residência, muita atenção, cuidar das plantas e do ambiente, é sem dúvidas, algo muito importante para que possamos sair de casa com tranquilidade e sem se preocupar.

Existem várias espécies de plantas para se ter no interior de uma residência, mas isso não é tudo, se você realmente gosta de ter uma planta, não importa qual o nome que ela tenha, o mais importante de tudo, é saber como tratá-la, e então, se for viajar, é simples, basta cuidar da plantinha e pronto, ir para onde quiser sem dor nenhuma na consciência.

Algumas plantas são mais delicadas e quando submetidas à ausência de água, elas não retornam ao estado em que se encontravam antes, ou seja, podem acabar perecendo.

Como Cultivar as Plantas em sua Ausência

Se for viajar, atenção, tenha muito cuidado no tratamento das plantas, recolha das varandas mais ensolaradas as plantas que estão em vaso, isso faz com que o sol não condene e castigue as plantinhas na ausência de água. No caso das plantas suculentas ou das cactáceas, elas são mais resistentes, então, não precisa ter tanto medo, pois são fortes e aguentam longos períodos de estiagem.

As plantas também precisam de luz para que possam produzir energia, e outra coisa, assim é que elas sobreviverem pois realizam fotossíntese e para este processo um dos elementos necessários é a luz. Há outra dica muito importante que você também pode anotar, quanto a questão de regar as plantas, isso é valioso demais.

Molhar as plantas em abundância é algo muito válido nos dias de ausência, e se por acaso, sua planta tiver um pratinho, deixe-o com água e também, um pouco de borra de café para evitar a proliferação do mosquito da dengue, por fim, antes de viajar, confira se tudo em sua residência está em ordem, quanto as plantas, sabemos que, a maioria das pessoas que as cultivam, já se preparam para saber como cuidar em relação a regá-las.

Fonte: vivabem.band.uol.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados