Para economizar seu dinheiro, é necessário que você realmente mantenha a sua cabeça no lugar, ou seja, o preço das coisas estão sempre subindo, então, dependendo de como você queira queira manter a sua vida, o ideal é procurar economias, seja comprando um simples biscoito até mesmo um veículo, por […]

DICAS DE COMO ECONOMIZAR GÁS DE COZINHA E GASTAR MENOS

Foto: Divulgação: (Como Economizar Gás de Cozinha).

Para economizar seu dinheiro, é necessário que você realmente mantenha a sua cabeça no lugar, ou seja, o preço das coisas estão sempre subindo, então, dependendo de como você queira queira manter a sua vida, o ideal é procurar economias, seja comprando um simples biscoito até mesmo um veículo, por fim, selecionamos algumas dicas de como economizar no consumo de gás de cozinha, outra coisa que não tem o preço tão barato.

Economize seu Gás

Se quer mesmo economizar o seu gás de cozinha importe-se não só com o tempo de cozimento e fritura dos alimentos, mais do que isso, evite colocar seu fogão em lugares em que possa haver ventos, isso pode causar uma tragédia, pois o fogo pode se espalhar e pegar em algo que possa queimar e assim, você poderá ter um grande prejuízo.

O melhor a se fazer é manter o fogão longe do vento, lugares que possam haver mudanças de tempo, enfim, quando mais destacado de situação comprometedoras melhor, nada de colocar cortinas, sacolar e papéis próximo do fogão, ou seja, não deixe  perto de lugares que corre muito vento como nas janelas, portas, ventiladores e por ai vai, isso tudo para que as chamas não apaguem e o gás escape.

Se não sabe, o fogão sujo pode gastar mais gás, e no caso, se as chamas das bocas do fogão e forno estiverem azuis, isso significa que o eletrodoméstico está limpo. Segundo pesquisas, os alimentos não cozinham mais rápidos em fogo alto, algo que muitos pensam, o que acontece, é que a água pode secar mais rápido e gastar o dobro de gás, portanto, espere a água ferver e somente depois reduza o fogo.

Sempre que for utilizar o fogão, é importante tampar a panela para cozinhar, se não sabem, uma panela levada ao fogo destampada pode consumir duas vezes mais do que tampada. Por fim, se caso o seu fogão não seja elétrico, faça o seguinte, acenda o fogo apenas quando já tiver riscado o fósforo, isso ajudará muito na economia do gás de cozinha!

Fonte: Extra.globo

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados