Para que se ocorra uma reunião produtiva e eficaz no trabalho, é importante que sempre haja um assunto definido, e mais, que sejam feitas as pautas para que todos os pontos sejam ligados e não haja desacordo ou confusão.

DICAS DE COMO FAZER REUNIÕES PRODUTIVAS E EFICAZES NO TRABALHO (EMPRESA)

Foto Divulgação: (Como Organizar uma Reunião na Empresa).

Independente da empresa que você trabalha, se quer ter um bom diálogo com seus companheiros de trabalho, a melhor coisa, é tentar entrar em um acordo, seja para qualquer tipo de situação, e tem mais, que tal aprender a fazer uma reunião mais produtiva e eficaz dentro de seu trabalho, seja você um líder, encarregado e dono da empresa, o que vale é ter resultados.

As Reuniões no Trabalho

Hoje em dia, sabemos que as pessoas sempre procuram pelo melhor em relação a parte profissional, ou seja, quem é que não deseja crescer dentro de uma empresa, e assim, tornar-se um grande profissional não é mesmo?

Para as reuniões da empresa sejam produtivas e se consiga obter os melhores desempenhos em relação ao contato entre o funcionário e o chefe, o chefe com o cliente, e por fim, um bom relacionamento entre o cliente e o subordinado da empresa (funcionário), o mais certo é saber ouvir e falar no momento certo para que não ocorram erros e desentendimentos entre as partes.

Existem muitos problemas em relação as reuniões quando elas são feitas para discutir todo e qualquer assunto e que não tenham qualquer que seja o objetivo claro a ser atingido, isso é extremamente errado e leva à perda de tempo de todos, burocracia em excesso e a descrença nos resultados da reunião.

DICAS DE COMO FAZER REUNIÕES PRODUTIVAS E EFICAZES NO TRABALHO (EMPRESA) (1)

Foto Divulgação: (Muita atenção quando for montar uma reunião na empresa, esteja sempre certo sobre o que deseja colocar em pauta).

Para que se ocorra uma reunião produtiva e eficaz no trabalho, é importante que  sempre haja um assunto definido, e mais, que sejam feitas as pautas para que todos os pontos sejam ligados e não haja desacordo ou confusão.

Como Organizar Reuniões:

  1. Defina os horários (início e fim da reunião), sempre monte um cronograma e monte pautas completas com todos os assuntos possíveis a se discutir;
  2. Tenha objetivos concretos para serem falados dentro de uma reunião, ou seja, saiba o que deseja buscar até o final da conversa;
  3. Envie um e-mail, monte informativos e passe nas seções da empresa para que todos estejam cientes da importante reunião que estará para ocorrer na empresa;
  4. Envie a todos os participantes a agenda do que será discutido dentro da reunião e o papel de cada participante;
  5. Sendo uma empresa de grande porte, não precisa de tantos participantes, basta o responsável por cada setor;
  6. Em casos de reuniões com mais de seis pessoas, o processo se tornará um pouco mais demorado, e ela passa a ser mais uma plenária e não um ambiente para tomada de decisões objetivas;
  7. Se você foi quem inventou, ou melhor, quis propôr uma reunião, seja positivo, tenha cautela e ao mesmo tempo seja firme e assuma a  liderança do encontro e não permita conversas paralelas ou desvio de foco;
  8. Pra finalizar, quando a reunião estiver acabando, faça um resumo das decisões tomadas ou solicite a alguém para fazê-lo.

Fonte: economia.uol.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados