O Natal é uma ocasião importante, quer dizer, é uma data sagrada e que todos nós temos que respeitar e além de tudo, saber passar o momento feliz e alimentando-se bem, confira à seguir, como se faz um Ceia de Natal simples.

DICAS DE COMO ORGANIZAR UMA CEIA DE NATAL SIMPLES E BONITA EM 2013

Foto Divulgação: (Como Montar uma Ceia de Natal).

Sem dúvidas, a ceia de Natal é algo que todos nós procuramos fazer da melhor forma possível, e quando se fala na palavra “ceia”, estejam certos de que isso é muito sagrado, pois estamos nos referindo a uma das refeições mais tradicionais que se existe no mundo, veja à seguir, como organizar uma ceia Natal simples e bonita.

Uma Data Especial

À primeira coisa que as famílias pensam quando se está chegando o Natal, sem dúvidas, é organizar seus parentes, chamar um e outro para que todos se preparem para uma só festa, a ceia de Natal. Reunir a família e os amigos isso realmente tem tudo a ver com o espírito natalino, e é justamente do dia 24 para o dia 25 que todos se reúnem para comemorar o Natal.

Para ter uma ceia de Natal simples e bonita, basta pesquisar por ideias, ideias diferentes e que sem dúvidas irá deixar a data inesquecível para você e sua família, vela lembrar, não é preciso fazer muitos pratos ou gastar em excesso para uma ceia de Natal simples e bonita, veja à seguir como se faz isso:

Alimentos Indicados para uma Simples Ceia de Natal

  • Arroz com Uvas Passas:

Fazer um arroz com uva passas é algo que combina com a ceia de Natal, além de muito simples, bonito e barato, todos gostam. Para fazer esta receita, é simples, basta fritar o arroz com óleo, alho ralado e sal, quer dizer, é o básico para quem não precisa de muito, depois disso, refogue em água fervente e depois deixe secar. Pra fechar, acrescente as uvas passas e sirva em uma travessa bonita.

  • Farofa:

Quem é que não gosta de comer uma deliciosa farofa, isso é fato, e não importa a ocasião, sendo feita com carinho, sem dúvidas, todos irão gostar se fizer isso na ceia de Natal. Para montar uma simples e saborosa farofa, é fácil, é só refogar o alho, a cebola e o sal em também, um pouco de óleo de soja, próximo passo, é o seguinte, frite o bacon e a calabresa em fatias finas, e pra finalizar, acrescente os pedacinhos de pimentão, azeitonas, ervilha, e por fim, finalize colocando a farinha, milho e aqueles pedacinhos de maçã.

  • Sobremesa de Natal:

Se quer fechar a sua ceia de Natal com glamour, que tal preparar uma diferenciada sobremesa? Inove, faça uma gelatina colorida, um mousse ou, se quiser, um delicioso pavê, coisas que muitos gostam. Se quer uma ideia de sobremesa de Natal, seguinte, comece por algo que seja gelado e que possa ser servido em taças individuais, uma sobremesa ótima pode ser feita assim, cozinhe o inhame e passe-o pelo processador, depois disso, acrescente uma gelatina de morango derretida em pouca água, coloque os ingredientes, cremes de leite e o leite condensado, pra fechar, bata tudo e depois, leve para gelar, para fechar, após duas horas, misture morangos picados e deixe no freezer até servir.

Fonte: assimsefaz.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados