O câncer de pele realmente está entre os assuntos mais sérios em relação a saúde, e para este verão de 2013, muita atenção, tenha cautela ao se expor muito ao sol para que não haja problemas futuros. Existem várias formas de se tratar ou prevenir o câncer de pele, sigam […]

DICAS DE COMO SE PREVENIR CONTRA O CÂNCER DE PELE NO VERÃO

Foto Divulgação: (Como se Prevenir do Câncer de Pele).

O câncer de pele realmente está entre os assuntos mais sérios em relação a saúde, e para este verão de 2013, muita atenção, tenha cautela ao se expor muito ao sol para que não haja problemas futuros. Existem várias formas de se tratar ou prevenir o câncer de pele, sigam algumas informações a seguir.

Quando se fala em prevenir, isso é algo sério, pois se estamos falando em saúde, não importa a questão, temos que fazer de tudo para que as coisas ruins não aconteçam. Prevenir o aparecimento de um tipo de câncer sem dúvidas é diminuir as chances de que uma pessoa possa desenvolver essa doença através de ações em que as vezes nós mesmos promovemos devido há algum descuido.

O câncer de pele para quem não sabe, é algo que pode surgir em qualquer pessoa, e detalhe, não apenas em pessoas que tenham os devido fatores de risco, sejam jovens e saudáveis, inclusive pessoas que tenham a pele o cabelos e olhos escuros, todas podem sofrer de câncer de pele.

Principais Fatores do Câncer de Pele:

  • Compleição: Um tipo de câncer de pele que é considerado como mais comum em pessoas que tenham a pele, cabelos e olhos claros;
  • Pela genética: Neste caso, são pessoas que já tenham um histórico familiar de melanoma e que fazem com que os casos aumentem o risco de ocorrência no sangue;
  • Por idade: De acordo com informações, o câncer de pele não melanoma é mais comum após os 40 anos;
  • A mania de exploração e exposição solar e queimadura do sol: Se pensam que ir para a praia é só se queimar debaixo do sol para mostrar que está bronzeado, isso não é bom, a maior parte dos cânceres de pele ocorrem em áreas da pele que estão regularmente expostas à luz solar ou à outra radiação ultravioleta.

Como Prevenir o Câncer de Pele

Se quer evitar ter o câncer de pele, é bom evitar aquelas queimaduras que mancham não se expondo ao sol das 10 às 16 horas, faça isso utilizando roupas de algodão de mangas e pernas compridas e chapéu ao se expor ao sol e usar protetor solar com fator de proteção adequado para o seu tipo de pele, uma forma mais eficaz de se prevenir do câncer de pele tipo melanoma.

Muita atenção ao utilizar um protetor solar, não evitar a exposição ao sol não é uma proteção totalmente eficaz portanto, mesmo não estando exposto ao sol, tenha cautela. Evite a exposição excessiva ao sol, isso faz com que você evite não somente as queimaduras solares é a forma mais eficaz de prevenir esse tipo de câncer, dentre estas e outras informações válidas, é importante seguir para não problemas do câncer de pele – Clique aqui para saber mais!

Saiba Mais

Fonte: www.abcdasaude.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados