O gengibre também é ótimo para se tomar banhos e fazer compressas quentes com a própria planta, ele pode ajudar a aliviar os sintomas de artrite, dores de cabeça, dentre outras coisas mais.

QUAIS SÃO OS BENEFÍCIOS DO GENGIBRE PARA A SAÚDE E ORGANISMO

Foto Divulgação: (Benefícios do Gengibre).

Independente da alimentação que for fazer, é sempre bom saber quais são os seus benefícios, ou seja, ninguém quer consumir algum tipo de alimento e mais tarde passar mal e ver que, o que estava comendo, e por fim, até mesmo bebendo possa fazer mal para a saúde. Bom, hoje, nós selecionamos um artigo que irá mostrar quais os benefícios do gengibre, confira:

A Planta

O gengibre para que não conhece, é uma planta asiática, originária da Ilha de Java, da Índia e da China. Mesmo que pareça algo que não nos trás nada de bom, pelo contrário, o gengibre é sim, uma planta que tem muito a nos oferecer, ou seja, trás diversos benefícios para o seu consumidor.

Benefícios do Gengibre

Seja para usar em formas de chá, sucos ou temperos, o gengibre é, sem dúvidas, algo que ajuda também a aliviar as dores de garganta, pode acabar com a gripe, com o incômodo dos resfriados e até mesmo para tirar aquela triste ressaca de você.

Há também, outros benefícios que o gengibre pode trazer, ele tem ação antibactericida, é também, um completo desintoxicante, enfim, uma planta que é considerada afrodisíaca e pode melhorar no sistema digestivo, respiratório e circulatório.

As propriedades do gengibre estão ligadas ao cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona, ambos presentes em seu óleo essencial. Há várias maneiras para se consumir o gengibre, podendo ser misturado no chá, onde se pode acrescentar os pedaços da planta, é ótimo para o uso de tratamento da gripes e dos resfriados.

Além de servir como remédios para a gripe, resfriados e outros problemas de saúde, o gengibre também pode ser usado na parte da culinária, seja para o preparo de pratos doces ou salgados. Há várias opções para se utilizar o gengibre, é como citamos desde o início, ele tem vários benefícios, e não se esquecendo, se quiser, pode tomar em sucos, pois ele favorece a eliminação de toxinas do organismo.

O gengibre também é ótimo para se tomar banhos e fazer compressas quentes com a própria planta, de acordo com informações, o pode ajudar a aliviar os sintomas de artrite, dores de cabeça, da coluna, sem contar que pode amenizar a congestão nasal e as cólicas menstruais.

Fonte: www.entrenalinea.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados