Ligado ao Bolsa Família, o programa Bolsa Gestante, será uma boa opção para aquelas pessoas que precisam da ajuda do Governo. No Brasil, graças ao Programa Bolsa Família, muitos conseguem garantir a alimentação e as roupas dos filhos pela ajuda de custo do estado. Como Funciona Para conseguir qualquer benefício […]

Bolsa Gestante: Cadastro 2012

Foto: Divulgação.

Ligado ao Bolsa Família, o programa Bolsa Gestante, será uma boa opção para aquelas pessoas que precisam da ajuda do Governo. No Brasil, graças ao Programa Bolsa Família, muitos conseguem garantir a alimentação e as roupas dos filhos pela ajuda de custo do estado.

Como Funciona

Para conseguir qualquer benefício pelo estado, é necessário que as pessoas estejam sempre com os documentos em dia, e muito bem organizados, na verdade, não só os documentos dos pais, como o registro dos filhos também devem estar em dia para que sejam comprovadas a baixa renda da família que necessita de ajuda.

Durante o ano passado, o governo começou a pagar um valor adicional de R$ 32,00 para as gestantes e mulheres em fase de amamentação beneficiadas pelo Programa Bolsa Família, pode parecer pouco, mas se trata de mais uma ajuda referente ao valor que já é disponibilizado pelo Bolsa Família, algo que ajuda a somar no orçamento das pessoas.

– A única exigência do programa, é que as gestantes façam os exames pré-natais. Após o cadastro, a gestante terá ajuda do governo durante um prazo de 15 meses, e após o nascimento do bebê, as mulheres terão direito a mais seis meses de repasse, a contar do registro da criança no Cadastro Único.

Quanto ao bebê, sendo ele registrado, também terá direito a um benefício variável extra que não poderá ultrapassar o teto de cinco benefícios variáveis por família. O primeiro critério exigido em relação ao Bolsa Gestante, é que para a concessão, a renda per capita familiar deve corresponder a, no máximo, R$ 140,00. Segundo informações, até o final deste ano, um total de mais de um milhão de gestantes devem receber o benefício, isso é claro, se correrem atrás do cadastro.

O Cadastro

Para aquelas pessoas que ainda não sabem sobre o Bolsa Gestante, não perca mais tempo, pois o número, de acordo com o Ministério da Saúde, representa 40% do total de gestantes atendidas no Sistema Único de Saúde (SUS) atualmente. – Para mais informações, liguem para a Ouvidoria do Ministério da Saúde é 136, e referente ao número do Cartão do Cidadão, basta ligar para o número – 0800 726 0101, ou clique aqui!

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados