O país ainda está longe de ser um dos melhores no quesito idioma.

Muitos brasileiros ainda não sabem falar, ler e interpretar corretamente o inglês. (Foto: Divulgação)

Muitos brasileiros ainda não sabem falar, ler e interpretar corretamente o inglês (Foto: Divulgação).

A empresa Education First (EF), especializada em intercâmbio realizou uma pesquisa durante 2009 a 2011. A conclusão da análise de estudo deixou o Brasil n 46ª posição, ou seja, os brasileiros têm dificuldades em aprender o inglês. Vale ressaltar que nessa ranking aparecem 54 países.

Foram realizados três tipos de testes com os candidatos brasileiros. Um continha 60 questões, o segundo 70 e o terceiro somente serviu para avaliar os inscritos nos cursos da própria EF e que era composto por 30 perguntas. A intenção era testar as habilidades das pessoas nos quesitos gramática, vocabulário, leitura e audição.

Existem alguns dados que foram levantados pela “Revista Educação” e que mostram claramente a dificuldade dos brasileiros como inglês a nível de estados. Aqui estão alguns e seus respectivos índices de proficiência que foram considerados baixos no estudo:

  1. Rio de Janeiro – 50.35 pontos
  2. Paraná – 49.71 pontos
  3. São Paulo – 48.85 pontos
  4. Minas Gerais – 47.78 pontos
  5. Espírito Santo – 46.82 pontos

O Aprendizado na Escola

A quantidade de aulas de inglês que os alunos têm na escola atualmente pode ser um fator que ajuda e muito na falta de familiaridade com a língua, mas também o que pode influenciar é a falta de profissionais capacitados para ministrar a disciplina, além de desinteresse e ministração em português.

Para melhor fixação do conteúdo é importante que o aluno esteja em perfeita harmonia com o idioma, isso que dizer que ouvir outras pessoas falarem inglês e ter a oportunidade de aperfeiçoar o que já sabe através de conversação é essencial.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados