O caso mais dramático de seqüestro de ônibus foi o do 174 que ficou tão famoso, que ganhou um Filme e paginas do Wikipédia, uma enciclopédia renomada na internet, o caso do sequestro do ônibus 174, em 12 de junho de 2000, na zona sul do Rio de Janeiro, Uma […]

O caso mais dramático de seqüestro de ônibus foi o do 174 que ficou tão famoso, que ganhou um Filme e paginas do Wikipédia, uma enciclopédia renomada na internet, o caso do sequestro do ônibus 174, em 12 de junho de 2000, na zona sul do Rio de Janeiro, Uma Triste História que no final não tiveram um final feliz, às quatorze horas e vinte minutos, o ônibus da linha 174 , ficou detido no bairro do Jardim Botânico por quase 5 horas, sob a mira de um revólver, por Sandro Barbosa do Nascimento, sobrevivente da Chacina da Candelária (Na madrugada do dia 23 de julho de 1993, aproximadamente à meia-noite, vários carros pararam em frente à Igreja da Candelária. Logo após, os policiais abriram fogo contra mais de setenta crianças e adolescentes que estavam dormindo nas proximidades da Igreja. Como resultado da chacina, seis menores e dois maiores morreram e várias crianças e adolescentes ficaram feridos) e assim um dos Sobreviventes seria Sandro. Ele ameaçou matar diversos passageiros durante quase todo o tempo. Cercado, ironizou os policiais, citou o dia da Chacina, berrou com políticos presentes e, em um gesto de terrorismo, chegou a ordenar que os reféns deitassem no chão do ônibus e a atirar ao redor deles, para assustá-lo.

 Veja Também: DVD Blu-Ray Tropa de Elite 2, no Submarin….

Com o passar das horas, os reféns foram liberados, teve um caso terrível, pois uma mulher chamada Damira que já teve 2 derrames , no ônibus ela esta passando mal, tento o 3º derrame, teve a fala e movimentos paralisados, segundo noticiado pela Revista Época, Ela foi liberada. A  tensão ia aumentando,  já que Sandro pegou a Refém professora Geísa Firmo Gonçalves, e  tentava a todo momento insinuando que ela não sairia viva. Ele não à largava, estava posta a sua frente ao tempo todo, quando já era as 18:00 Horas ele decidiu, sair do ônibus com Geísa, um momento muito critico para Policia e todo o Mundo vendo a situação, logo após, um dos policiais BOPE, chegou muito próximo surpreendendo Sandro, atirou com um Submetralhadora, mas infelizmente ele acabou acertando a refém de raspão no queixo, e por conta desse erro, Sandro com sua arma na mira nas costa de Geísa acabou levando mais 3 tiros nas costas. Com a Refém ja morta, Sandro foi imobilizado, e uma multidão correu para licha-lo, rapidamente ele foi levado a viatura com outros policiais e ali ele foi morto por asfixia.

O Filme

O caso foi tão complexo que ganhou até um Filme chamado: Ônibus 174 a ultima parada, do mesmo diretor de Tropa de Elite, Ônibus 174 é mais uma obra prima de José Padilha. O documentário concentra-se em mostrar a vida de Sandro Dias do Nascimento

Assista o Filme Online: Clique Aqui

Idioma:Português | Gênero:Drama | Ano de Lançamento:2008 | Duração:114minutos | Não recomendados para menores de 16 anos Cenas com palavrões, crime e violência.

 

 

 

fonte: Wikipédia

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (Avalie)
Loading ... Loading ...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados