Cirurgia de Redução de Estômago Gratuita em SP

Como Fazer Cirurgia de Redução de Estômago Gratuita em SP pelo SUS

Foto: (Divulgação).

Atualmente, no mundo existem muitas pessoas que estão muito acima do seu peso ideal, e quando isso se torna um problema que prejudica a sua saúde, já é o caso de começar a pensar em fazer uma cirurgia para redução de estômago, porém existem muitas pessoas que não possuem condições financeiras para arcar com os custos dessa cirurgia, então aí vai uma boa notícia para essas pessoas, já está sendo possível ser realizada a cirurgia de redução de estômago gratuita em SP, leia esse artigo e saiba aqui algumas informações sobre o assunto.

Cirurgia de Redução de Estômago Gratuita

Para realizar a cirurgia de redução de estômago sem nenhum custo,pelo SUS(Sistema Único de Saúde) segundo o Ministério da Saúde, é preciso entrar em uma fila de espera e atender alguns critérios mínimos como:

  •  Portadores de obesidade mórbida com IMC (Índice de Massa Corpórea) igual ou maior do que 40 Kg/m², sem co-morbidades e que não responderam ao tratamento conservador (dieta, psicoterapia, atividade física etc.), realizado durante pelo menos dois anos e sob orientação direta ou indireta de equipe de hospital credenciado/habilitado como Unidade de Assistência de Alta Complexidade ao Paciente Portador de Obesidade.
  • Portadores de obesidade mórbida com IMC igual ou maior do que 40 Kg/m² com co-morbidades que ameaçam a vida.
  • Pacientes com IMC entre 35 e 39,9 Kg/m2 portadores de doenças crônicas desencadeadas ou agravadas pela obesidade.
  • O paciente não pode ter doenças psiquiátricas que interfiram no entendimento do que é o procedimento.
  • Deve ser realizado um acompanhamento multidisciplinar de no mínimo de dois anos de se prescrever a cirurgia.

O Procedimento da Cirurgia

É um procedimento cirúrgico onde  o estômago é grampeado ou desviado ao levar a comida diretamente ao intestino delgado.

Benefícios da Cirurgia de Redução de Estômago

Segundo Rachel Batterham, da Universidade College London, na Inglaterra,“Cirurgia é atualmente o único tratamento efetivo contra a obesidade… Não apenas ajuda as pessoas a perderem peso ao reduzir fisicamente a quantidade de comida que ingerem, mas também altera seu perfil hormonal, significando que eles sentem menos fome e então passa a ser muito mais fácil manter a perda de peso”.

Fazer dietas e outras mudanças de estilo de vida podem levar a um emagrecimento considerável. Mas muitas pessoas, de acordo com os pesquisadores, acham difícil manter essa perda de peso por causa das mudanças nos níveis hormonais, fazendo com que o corpo produza mais gordura. Se você se encaixa no perfil de pessoas que realmente necessitam fazer a Cirurgia de Redução de Estômago Gratuita em SP, procure um médico e informe-se sobre o tratamento e hospitais autorizados a realizar o procedimento. Mas antes de realizar qualquer procedimento cirúrgico procure um médico especialista.

Fonte: Sites – hypescience e magraemergente.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *