Antes de fazer qualquer tipo de procedimento para acabar com a assadura do seu filho, procure a ajuda de um médico.

A assadura nos bebês são comuns, porém nenhuma mãe deseja ver o filho nesta condição. A impressão de que está ardendo e causando desconforto no bebê tira a tranquilidade das mães que amam e fariam de tudo para o bem estar de seus pequenos. Para isto, falaremos agora desse assunto, e daremos dicas de como acabar com a assadura do bebê.

DICAS DE COMO ACABAR ASSADURA DO BEBÊ - CAUSAS, SINTOMAS E TRATAMENTO

Foto Divulgação: (Como Acabar com Assadura).

Como Identificá-la?

Para identificar a assadura no bebê é muitos simples. As áreas que ficam de costume cobertas pela frauda, ficam avermelhadas e muitas vezes ásperas. É importe ter a atenção redobrada às  dobrinhas das colchas e as partes genitais com aspecto de queimaduras.

Atenção! É muito importante que a assadura seja tratada, pois quando não há cuidados, pode se tornar algo mais sério, como uma infecção, micose ou candidíase.

Preste bastante atenção, a assadura nem sempre são identificadas nos locais das fraldas, em casos de bebê gordinhos, podem surgir assaduras na dobrinhas do pescoço e embaixo do queixo.

Principal Causa da Assadura

A grande vilã desta história é a umidade. O uso de fraldas com excesso de urina e fezes, podem ser os grandes causadores da assadura. Em grande maioria, são os recém nascidos que sofrem com assaduras, pois defecam e urinam mais vezes que bebê maiores; no caso de bebês que já saíram dessa fase, o motivo da assadura pode ser a alteração alimentar, ou de diarréia.

Como Prevenir a Assadura

Para proteger seu bebê das assaduras, o ideal é mante-lo sempre com o bumbum sequinho, para isto é necessário estar atenta para fazer a troca de fraldas sempre que ele fizer suas necessidades. Segue algumas dicas para ajudá-los na prevenção de assaduras:

  1. Evite o uso de amaciante nas roupas do bebê;
  2. Troque a fralda do bebê assim que possível;
  3. Limpe bem as áreas dos órgão genitais do bebê;
  4. Use pomada ante-assadura no bumbum do bebê,e evite o talco, pois pode ser aspirado pelo bebê e ir para os pulmões;
  5. Quando seu filho começar comer alimentos sólidos, não dê muitas novidades ao mesmo tempo, para facilitar na percepção se bebê teve alergia ao ingerir algum alimento.

Fonte: brasil.babycenter.com

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados