Confiram Como Acabar com as Pulgas do Cachorro e gato, além de ficar por dentro sobre algumas dicas de tratamento e formas de evitar que elas voltam.

Como Acabar com as Pulgas (Foto:Divulgação)

Como Acabar com as Pulgas (Foto: Divulgação).

Saibam como como acabar com as pulgas do cachorro e gato, além de ficar por dentro sobre algumas dicas de tratamento e formas de evitar que elas voltam.

Cuidados e Prevenções 

Com a chegada do verão, muitos donos têm problemas com seus cachorros e gatos com as pulgas. Esse inseto que incomoda muito nossos animais de estimação e até mesmo nós por com viver perto deles, gostam de temperaturas quentes e onde tem bastante umidade. Tantos os cães como os gatos pegam pulgas através do contato com outros animais ou lugares que tem pulgas devido à passagem de outro animal por aquele local.

A pulga não voa porem tem grande habilidade de pular de animal para outro animal sem precisar encostar e até mesmo do ambiente para os pelos do seu cão ou gato. A mordida da pulga causa muito irritação nos animais, principalmente aqueles que são sensíveis a coceiras e isso pode gerar a perda de pelos, inflamações e até infecções drásticas.

Esse inseto se multiplica muito rápido, as fêmeas colocar cerca de 15 a 20 ovos por dia no animal e no ambiente em que ele está vivendo, por isso muitos donos até conseguem eliminar as pulgas de seus animais por algum momento, mas logo que voltam ao ambiente onde estavam começa tudo de novo.

Isso quer dizer que no local onde seu cão costuma a dormir, ou passar a maior parte do tempo, existem várias ocos de pulgas a serem chocados e com seu cão novamente exposto a isso, acaba começando tudo de novo o processo de lesões que as pulgas causam.

Tratamento da Pulga

Há alguns tratamentos caseiros e também os pré-escritos por veterinários. Os produtos que não obtém receita são: xampus, talcos, sprays, coleiras, loções entre outros. Mas esses não são tão eficazes para um quadro muito evoluído.

O que deve ser feito também é uma limpeza geral em sua casa e quintal e onde o seu animal vive, assim você elimina os ovos e larvas que futuramente se transformará em pulgas e voltaram para seu cachorro e gato. Esse processo de limpeza deve ser feito com produtos extremamente potentes que matam germes literalmente, peça ajuda a algum profissional de dedetização de for o caso.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados