De um total de 2750 espécies de cupins, 300 delas, foram descritas em nosso país, e apenas uma pequena parte em um número somado à cerca de 30 espécies dos cupins são consideradas pragas urbanas.

DICAS DE COMO ACABAR E ELIMINAR OS CUPINS DE MADEIRA - O QUE FAZER

Foto Divulgação: (Como Acabar com Cupins).

Sem dúvidas, os cupins incomodam bastante as pessoas, quer dizer, estamos falando de pragas que, desde muitos anos só vem aumentando e deixando muitos de nós bravos pelo fato de acabar com a madeira, ou por fim, um móvel ou objeto que seja feito da árvore. Preparamos hoje, um artigo ótimo que irá lhe ajudar a acabar e(ou) prevenir a sua casa dos cupins, confira.

Aspectos do Cupim

Não importa o quanto nós cuidamos de nossa casa, além disso, temos que buscar mantê-la sempre limpa, ou seja, temos que dar sempre uma geral no armário, no guarda-roupas, mesas, sofá, cadeira, enfim, hack e outras coisas que seja de madeira, o principal alimento e vitamina para que o cupim possa sair destruindo muito mais do que possamos imaginar.

Os cupins são pequenos insetos que vivem em colônias infestadas, outra coisa, eles podem causar um grande estrago no que se apossar, quer dizer, se você não toma atitude, o cupim pode acabar com o que você tanto gosta em sua residência, mas não se preocupe, há métodos infalíveis que podem lhe ajudar a combater estas pragas.

Conhecidos também como brocas, estes pequenos furadores de madeira são capazes de corroer móveis inteiros e destruir toda a sua estrutura, deixando um aspecto esfarelado e cheio de buracos por onde eles passam, outro detalhe que é interessante, existem hoje, mais de 2750 espécies de cupins, e das que existem, 300 foram descritas em nosso país, o Brasil, e apenas uma pequena parte em um número somado à cerca de 30 espécies dos cupins são consideradas pragas urbanas.

Como Acabar com os Cupins

De acordo com pesquisas, o vinagre é um dos produtos mais temidos pelas bactérias e fungos, quer dizer, ele também pode lhe ajudar em não somente higienizar de maneira, mas também, poderá efetivamente acabar com piolhos, eliminar as lêndeas, percevejos e principalmente os cupins;

Antes de usar o vinagre para acabar com o cupim, é necessário misturá-lo com água e depois disso, deve passar no local afetado pelas pragas, seja no guarda-roupas, na casa, no armário, por fim, faça um arrumadinho, (misture o vinagre com a água) e numa boa medida de mais ou menos 3 colheres de sopa de vinagre puro para cada litro de água fria, você irá fabricar algo muito bom para combater os cupins, depois disso, basta umedecer um pano limpo e depois, passar na madeira;

Após passar o produto onde você quer, é só deixar secar bem ao sol para que não empene. De acordo com pesquisas, esta receitinha poderá demorar um pouquinho para acabar com problema dos cupins, por isso, faça o seguinte, repita o processo por algumas vezes até que o cupim seja totalmente extinto.

Como Prevenir-se dos Cupins

Quando se trata de madeira, é importante que você tenha o maior cuidado possível para que não ocorra problemas como, ela envergar e (ou) rachar, então, o mais indicado é passar um bom verniz no seu móvel, pois este produto pode ajudar na prevenção não só a infestação de insetos e pragas como também a evitar umidade, deformações e empenamento, e mais, faz com que suas coisas durem mais.

 

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados