Se existe uma coisa que incomoda muito são aqueles mosquitinhos que ficam sobre as frutas da fruteira, porém é muito simples para acabar com esses mosquitos indesejáveis, veja nesse artigo algumas dicas de como acabar com os mosquitos das frutas. As moscas de fruta são muito comuns em residências, restaurantes, […]

Como Acabar com Mosquitos das Frutas

“Veja algumas dicas para acabar com as indesejáveis e inconvenientes moscas das frutas” (Foto: Divulgação).

Se existe uma coisa que incomoda muito são aqueles mosquitinhos que ficam sobre as frutas da fruteira, porém é muito simples para acabar com esses mosquitos indesejáveis, veja nesse artigo algumas dicas de como acabar com os mosquitos das frutas.

As moscas de fruta são muito comuns em residências, restaurantes, supermercados, enfim e em qualquer lugar onde a comida (cozido ou cru) de qualquer tipo pode apodrecer e fermentar. Sendo assim, a melhor maneira de acabar com as moscas das frutas é a prevenção. Mas se ainda assim ainda houverem moscas aqui vão algumas dicas simples de como combater esses insetos:

Dicas

  • A primeira e mais importante dica para eliminar as indesejáveis moscas é encontrar a fonte de infestação ,ou seja, o que está atraindo os mosquitos, e eliminar essa fonte.
  • Os primeiros locais para verificar são áreas de armazenamento de frutos não refrigerados ou legumes. Outras fontes da mosca da fruta possíveis são sob aparelhos, em latas de lixo e da reciclagem de embalagens.
  • Após localizar o terreno fértil para as moscas, essas áreas devem ser eliminadas. Remover ou destruir qualquer alimento e materiais, onde as moscas de fruta poderiam deixar seus ovos,pois assim a mosca não vai ter um local onde possa se reproduzir.
  • Consuma ou descarte todas as frutas que já estejam muito maduras.
  • Limpe garrafas de refrigerantes e latas de cerveja com água e sabão ou colocá-los em um saco fechado. Moscas de fruta adoram locais com restos de cerveja e refrigerante, isto pode realmente ajudar.

Fazer algumas armadilhas também é um método que pode ser muito eficaz no combate as moscas das frutas, veja algumas:

  • Faça uma armadilha para mosca de fruta colocando uma pequena quantidade de vinho tinto em um prato raso, cubra-a com um plástico, alongando e segurando-o com um elástico. Fazer alguns furos na tampa. Atraídos para o vinho, as moscas vão rastejar para dentro e não conseguem escapar. Você também pode usar bananas ou vinagre de maçã no lugar do vinho.
  • Misture 1 litro de leite, 1/4 açúcar bruto e 2 pimentão onças em uma panela e cozinhe por 8-10 minutos. Derrame-o em um prato raso,as  moscas irão atacar e, consequentemente, sufocar.
  • Pulverizar a casa com o óleo de capim-limão diluídos. Apenas a 10 gotas de óleo funciona bem com 2 ml de água quente. Isso pode matar não só moscas da fruta, mas também aranhas, formigas e outros insetos.
  • Cravos espetados em limões afastam moscas e mosquitos.
  • Colocar alguns limões verdes junto com as frutas da fruteira também pode ser muito eficaz.
PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados