O valor do IPVA depende do veículo, modelo e ano de fabricação, o vencimento do seguro obrigatório varia de acordo com o final da placa, que vai de 0 a 9), e tem como vencimento os meses de dezembro a abril.

COMO CONSULTAR IPVA 2013 SP PELO RENAVAN OU PELA PLACA

Foto Divulgação: (Consultar IPVA 2013).

Quando chega o mês de janeira, as pessoas já devem estra preparados para a chegada de boletos de cobrança, ou seja, a todos os finais de ano, com o 13º salário, todos gastam um pouco além da conta, mas sabendo que no próximo ano, as cobranças vem em dobro, enfim, voltando no assunto, o que os brasileiros mais procuram de janeiro em diante é como fazer para consultar o valor do documento (IPVA/ DPVAT), para que possam licenciar o seu veículo.

Como Consultar IPVA 2013

Se quer pagar o seu IPVA 2013 sem que haja problemas em relação a cobranças indevidas, multas e até mesmo a apreensão do carro caso atrase o seu documento, fique ligado. O IPVA (Imposto Pago Anualmente sobre Veículos Automotores) cujo a taxa também vai variar de acordo com a localidade onde o automóvel foi cadastrado, ano e modelo, é um documento importantíssimo a ser pago, veja o passo a passo.

Consultar o IPVA – Passo a Passo

O pagamento do IPVA pode ser feito das seguintes formas: Por débito em conta, através do caixa eletrônico, ou através do código de barras do boleto que chega em casa, por outro lado, se a fatura não chegar, é necessário que você vá até o despachante ou banco.

Apresente o documento e número do renavan, após isso, o atendente irá consultar o valor devido e você informa o valor da parcela que quer pagar, seja as três de uma só vez ou parcelado, uma por mês, vale lembrar que no despachante, sem o boleto, só se pode pagar o valor total do documento.

Pra finalizar, se você deseja consultar o valor do seu IPVA 2013 em São Paulo, seja pela Placa ou Renavam, acesse o site da Fazenda do Estado de São Paulo, digite o número do Renavan e do CPF (ou CNPF) do proprietário do veículo no link (http://www3.fazenda.sp.gov.br/ipvanet/default.aspx) e pronto, você irá achar o que procura!

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados