A principal fonte de recursos por parte do FGTS são os depósitos mensais dos empregadores nas contas que estão vinculadas dos trabalhadores e que abertas na Caixa Econômica Federal.

COMO CONSULTAR O SALDO DO FGTS ONLINE PELA INTERNET

Foto Divulgação: (Como Consultar FGTS Online).

O FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) é um dos benefícios mais esperados para aquelas pessoas que precisam de grana, quer dizer, estamos falando de um dos recursos que, muitos dos brasileiros utilizam quando precisam, e por falar nisso, nós preparamos um conteúdo que nos ensina a consultar o saldo do FGTS Online, confira.

Hoje em dia, não há como negar que, receber benefícios do governo é algo muito difícil, esta é a realidade que infelizmente temos que enxergar no Brasil, pois sabemos que, além de ser considerado como o país dos impostos, moramos onde tudo é mais caro.

O Serviço

Instituído desde o no de 1966, o FGTS atualmente é regulado pela Lei nº 8.036/90 e pelo Decreto 99.684/901, resumindo, o FGTS se trata de um conjunto de recursos captados do setor privado (empresas em geral) e administrados pela Caixa Econômica Federal com a finalidade principal de amparar os trabalhadores em que são liberados em algumas hipóteses de encerramento da relação de emprego, situações de doenças graves e até mesmo devido há momentos de catástrofes naturais, sendo também destinado a investimentos em habitação, saneamento e infraestrutura.

A principal fonte de recursos por parte do FGTS são os depósitos mensais dos empregadores nas contas que estão vinculadas dos trabalhadores e que abertas na Caixa Econômica Federal.

Hoje, a internet é o melhor e principal meio de comunicação, acessando-a, podemos saber de muitas coisas, inclusive, há uma forma para se consultar o saldo do FGTS online, isso, mediante a informação do seu número de NIS (PIS/PASEP) e da senha que foi cadastradas ou a que você irá cadastrar ainda, aquele senha Cidadão.

Consultar Saldo do FGTS Online

Para conseguir obter informações sobre o Saldo, é necessário ter a sua conta vinculada do FGTS, e para isso, você deve acessar o site (sisgr.caixa.gov.br), e na tela, serão mostradas todas as contas que estão vinculadas no FGTS, e por fim, o número de inscrição do PIS/PASEP informado, contendo os seguintes dados da conta:

  • O Nome do Empregador;
  • A Data de admissão;
  • O Saldo;
  • A Data da última atualização verificada no saldo.

Para saber todos os detalhes sobre como fazer a consulta do saldo do FGTS pela internet, clique aqui.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados