O pinhão, para quem não sabe, também é conhecido como semente de araucária, um alimento que é rico em fibras e faz muito bem ao coração.

RECEITA DE PINHÃO - COMO COZINHAR NA PANELA DE PRESSÃO

Foto Divulgação: (Como Fazer Pinhão).

Não há dúvidas de que o mês de junho e julho fazem uma época de muito frio, e por falar nisso, as pessoas sempre buscam por novidades em relação a parte da culinária, isso para que sejam feitas nas festas juninas, e hoje, vamos lhes ensinar a cozinhar pinhão na panela de pressão, confira a seguir:

O pinhão, para quem não sabe, também é conhecido como semente de araucária, um alimento que é rico em fibras e faz muito bem ao coração, resumindo, os meses de junho e julho são os que as pessoas consomem o pinhão, veja como preparar na panela de pressão.

Como Fazer Pinhão na Panela de Pressão

Não que seja fácil de se fazer um pinhão, mas também não é difícil, e assim como qualquer outra receita, é necessário que se haja força de vontade para de preparar. Há alguns macetes fáceis de se fazer o pinhão, e na panela de pressão também é simples.

Para fazer a receita, primeiro, lave e corte as pontas dos pinhões, cortando as pontas, isso ajuda no momento de descascar, sem contar que, quando os pinhões não estão em boas condições de para o consumo, eles ficam na cor escura. Após ter feito o que foi dito, coloque os pinhões junto com a água e o sal na panela de pressão para ferver, isso num prazo de quarenta e cinco minutos após pegar pressão.

Próximo passo, desligue a panela e deixe esfriar, a seguir, espere a pressão ser eliminada por completo, e então, verifique se os pinhões estão bem cozidos, eles racharão e estarão bem macios, ou seja, vão estar cozidos e prontos para serem consumidos, se por acaso, ainda estiverem cru, você pode voltá-los para a panela de pressão e cozinhar novamente até ficar bom.

Dica:

Para facilitar ainda mais a retirada da casca, cozinhe o pinhão é deixar esfriar e voltar novamente para o fogo por mais vinte minutos, sem dúvidas, isso com que a casca se solte um pouco mais fácil.

Fonte: www.assimsefaz.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados