Geralmente, os bebês nascem por volta dos seis meses de idade, e não há razão para usar os procedimentos padrão da higiene bucal, ou seja, o uso da escovação e fio dental são muito indicados.

DICAS DE COMO CUIDAR DOS DENTES DO BEBÊ - CRIANÇA PEQUENA


Foto Divulgação: (Como Cuidar dos Dentes do Bebê).

Assim como nós, os adultos, os bebês também devem ter um bom tratamento na questão dos dentes, isso mesmo, se você deseja que a sua saúde bucal esteja saudável e a do bebê também, procure tratar da melhor maneira possível, por falar nisso, nós selecionamos algumas dicas de como você pode cuidar dos dentes do seu bebê, confira!

Cuidados

Todo cuidado é pouco em relação a saúde do bebê, e quando o assunto é sobre os dentes, trate desta questão da melhor forma possível. Se quer que seu filho tenha a uma boa saúde bucal, tenha bons modos, acostume-o a ser cuidadoso com os dentes deste pequeno.

Se não sabe, antes mesmo do bebê nascer há alguns fatores que podem afetar sua futura aparência e saúde, o exemplo disso é a tetraciclina, um antibiótico comum, pode causar a descoloração ou manchas nos dentes, e devido a esta razão, não deve ser usada por mães que estão amamentando ou mulheres na segunda metade da gravidez.

Os dentes do bebê nascem geralmente por volta dos seis meses de idade, e não há razão para usar os procedimentos padrão da higiene bucal, ou seja, o uso da escovação e fio dental são muito indicados.

É como citamos no início, tanto nós como os bebês, temos que ter os devidos cuidados no tratamento dos dentes, a escovação deve ser com frequência, isso pode não só tirar o mau hálito como pode prevenir as cáries que em muitos casos, são causadas pelo uso da mamadeira, sem contar que, se cuidar bem dos dentes do seu filho, você terá a certeza de que ele está recebendo uma quantidade adequada de flúor.

Cáries de Mamadeira – Evite este Problema

As cáries realmente podem danificar nosso dentes, isso de modo geral, pois elas podem não só deixar os dentes mais sensíveis e fracos, como podem também causar mau hálito e fragilidade das gengivas caso cheguem ao extremo. As cáries de mamadeira ocorrem pela exposição freqüente a líquidos que contém açúcar, como o leite, as fórmulas comerciais preparadas para bebês e os sucos de fruta.

Os líquidos citados anteriormente contém açúcar e se acumulam ao redor dos dentes por longos períodos de tempo, enquanto seu bebê está dormindo, e isso pode provocar as cáries, que primeiro se desenvolvem nos dentes anteriores, tanto da arcada inferior quanto da superior, e por fim, se não quer que isso ocorra com seu filho, jamais deixe seu bebê adormecer com a mamadeira de leite ou suco na boca, faça ao contrário disso e evite problemas maiores, na hora em que seu bebê for dormir, dê a ele uma mamadeira com água ou uma chupeta que tenha sido recomendada pelo seu dentista. Clique aqui para detalhes!

Fonte: br.mulher.yahoo.com

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados