Quando saímos de um emprego, a primeira coisa que pensamos é no que fazer a seguir, mas isso é claro, após dar entrada no Seguro Desemprego e FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), e por falar nisso, será que todos realmente sabem como fazer para dar entrada no […]

COMO DAR ENTRADA NO FGTS - FUNDO DE GARANTIA POR TEMPO DE SERVIÇO

Antes de dar entrada no seu FGTS, busque as informações no RH de sua empresa (Foto: Divulgação).

Quando saímos de um emprego, a primeira coisa que pensamos é no que fazer a seguir, mas isso é claro, após dar entrada no Seguro Desemprego e FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço), e por falar nisso, será que todos realmente sabem como fazer para dar entrada no FGTS?

O FGTS

Além de ser o direito de todos os trabalhadores que legalmente trabalham registrados em carteira nas empresas, o FGTS é sem dúvidas um dos benefícios que sempre ajudam e aliviam as dívidas na hora de uma demissão.

Trabalhar é algo que todos nós temos que fazer, e independente do setor que atuar, o legal é procurar se especializar no que faz, busque algum curso para que possa aprender um pouco mais do que já sabe fazer, isso pode ajudar bastante no seu desenvolvimento profissional.

Como dar entrada no FGTS

Antes de receber o FGTS, é necessário que o funcionário seja demitido da empresa é claro, e após isso, recebe um valor referente a rescisão no qual a empresa confirma o valor junto ao contador, e obrigatoriamente deposita na conta do funcionário. Depois da rescisão, vem os papeis com o a senha chave, também dada pela empresa após algum tempo, no qual eles irão estipular que você vá retirar no RH, neste documento, estará as informações com a data e o valor do seu Fundo de Garantia por Tempo de Serviço no qual você tem por direito de receber relacionado ao tempo que trabalhou.

Leia com atenção as informações a seguir e saiba como dar entrada no FGTS, verifique quais os documentos são necessários e não esqueça nenhum: Para dar entrada no FGTS, basta se dirigir até uma Caixa Econômica, mas isso somente após passar pela homologação em DRT ou Sindicato, algo que é orientado pela empresa no ato do seus desligamento, vale lembrara que, sem um dos documentos necessários como: (documentos originais – RG, CPF, Carta da Rescisão e Carteira de Trabalho mais a cópia da Homologação), você não irá conseguir resgatar, caso não tenha o ser cartão cidadão, providencie já na própria Caixa, pois quando for receber o seu Seguro Desemprego, terá que tê-lo. Para mais informações clique aqui!

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading ... Loading ...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados