Através da web você solicita o serviço, evita fila e ainda economiza seu tempo.

Auxílio Doença

Usando a internet é possível dar entrada no auxílio doença. (Foto: Divulgação)

Quando o assunto é saúde é de extrema importância conhecer seus direitos como trabalhador e contribuinte da Previdência Social, afinal podem surgir surpresas pelo caminho e por qualquer motivo que seja você sentir-se incapacitado de exercer suas funções.  Fique atento e leia o artigo com todas as dicas de como dar entrada no auxílio doença pela internet.

Dar entrada no auxílio doença pela internet não é nada complicado, mas é imprescindível alertar que será necessário realizar a perícia médica, que deve ser realizada para constatar a necessidade do recebimento do benefício.

O INSS separa esses casos em dois tipos: um em que a volta ao trabalho acontecerá dentro de um período e o outro serve para atender aqueles que ficarão impossibilitados permanentemente.

Carência da Contribuição no INSS

Impossibilitados temporariamente

Os pacientes que são diagnosticados com algum problema temporário, que os impeça de realizar suas atividades por tempo determinado não precisam ter contribuído com a Previdência Social antes de solicitar o auxílio doença.

Impossibilitados permanentemente

Nesse caso existe uma carência que equivale ao período de 12 meses, ou seja, o trabalhador precisará provar que contribui durante um ano.

Quem Pode Requerer o Auxílio Doença

Os incapacitados que estão incapacitados por qualquer doença durante mais de 15 dias.

Faça o Pedido Pela Internet

O link a seguir é direto para que você preencha o formulário de requerimento do auxílio doença e escolha a unidade na qual fará a perícia médica. http://www.dataprev.gov.br/servicos/auxdoe/auxdoe.htm

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (Avalie)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados