A melatonina trata-se de um hormônio da escuridão, algo que nos influi a dormir com as luzes apagadas, com luzes acesas não funciona muito bem!

DICAS DE COMO DORMIR BEM A NOITE TODA - COMO RELAXAR

Foto Divulgação: (Como Dormir Bem a Noite Toda).

Ter sono todos nós temos, mas nem sempre conseguirmos dormir bem quando queremos, isso é fato e temos que buscar alternativas para que possamos resolver o problema da melhor maneira possível, por falar nisso, selecionamos um artigo com dicas de como você pode dormir bem a noite toda, confira:

Tenha disciplina

Se você está com problemas sobre a questão do sono, tem tido dificuldades para dormir bem, é importante começar a se organizar em relação ao sua rotina, imponha horários, mas nada de se esquecer, respeite suas próprias regras, isso pode ajudar.

Como sabem, ao anoitecer, a temperatura naturalmente cai, e segundo pesquisa, o início das duas horas antes de dormir cai entre 4h da manhã ou 5h, sendo assim, se mergulhar numa banheira quente, a sua temperatura aumenta e te faz relaxar. Se quer dormir bem, faça o seguinte, nestas duas horas antes de começar a relaxar na cama, mergulhe na banheira entre o prazo de 20 ou 30 minutos, isso pode ajudar a manter um bom sono.

Durma bem!

Quando já está de noite, o organismo libera a melatonina, algo que nos torna sonolentos, e isso é o que nos ajuda a dormir, mas devido há alguns problemas, as pessoas reclamam por não conseguir dormir. A melatonina trata-se de um hormônio da escuridão, algo que nos influi a dormir com as luzes apagadas, ou seja, na claridade, com com as luzes acesas, isso não funciona.

Temos que dormir no mínimo 7 a 8 horas seguidas dependendo do momento, mas se você dormir pouco, 2, 3 ou 4 horas, sem dúvidas irá descontrolar o seu sono, e até que entre no ritmo novamente, poderá demorar. Se honrar seus horários diários, organizar o momento das alimentações, do trabalho e escola, sem dúvidas, pode encontrar um momento para se divertir, indo a shows, festinhas e eventos de aniversário e casamento que vão até altas horas.

É como citamos no início da matéria, se você realmente conseguir seguir suas regras para dormir, ter horários para fazer as coisas, sem dúvidas terá um ótimo sono noturno, e assim, você também ajuda o seu corpo a reconhecer que dormir é iminente, definindo rotinas e repeti-las todas as noites.

Fonte: www.indicedesaude.com

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados