Independente do teste que você queira fazer, não se desanime, procure se tratar da melhor forma possível.

COMO É FEITO O TESTE (EXAME) DE DNA - QUAL O PROCEDIMENTO

Foto Divulgação: (Como é Feito o Exame de DNA).

O teste de DNA é realmente um assunto muito polêmico no Brasil e no mundo, estamos falando de algo que na maioria das vezes ocorre devido há algum tipo de desconforto por partes. O DNA para quem não sabe, é formado por alguns bloquinhos que são chamados de nucleotídeos.

Os nucleotídeos, ou, bloquinhos como especificamos aqui, eles se repetem em diferentes combinações na qual em uma longa cadeia se transformam em muitos, formando o tal DNA. Existe algo muito interessante, por incrível que pareça, o chimpanzé é o animal que mais chega próximo ao homem, isso na questão de genética do DNA, ou seja, ele tem mais de 95% do seu DNA idêntico ao do ser humano, e dentre um ser humano e outro, a diferença é mínima.

Como é Feito o Teste de DNA

Para se fazer um teste de DNA, é necessário que sejam examinadas apenas trechos bem específicos, sendo eles chamados de polimórficos, por fim, isso pelo fato de variai muito de pessoa para pessoa.

Os testes de DNA são feitos da seguinte forma, os laboratórios usam kits que são padronizados mundialmente, e estes Kits examinam sempre os mesmos 13 a 19 trechos, lembrando que é quase impossível que duas pessoas tenham as mesmas repetições em todos eles, isso não é interessante?

De acordo com informações, os profissionais que trabalham neste assunto em São Paulo e em outras regiões, dizem que para comparar e(ou) descobrir um DNA, eles trabalham muito com uma margem de certeza de 99,99%.

Basicamente falando, o Teste de DNA é feito da seguinte maneira, o mesmo número dos bloquinhos devem se combinar em cada um desses trechos para que se afirme que o filho seja mesmo do pai que fez o teste e como metade do DNA do filho vem da mãe, é importante analisar também o DNA dela, para evitar confusão.

O trabalho do teste de DNA é feito assim, primeiramente, o DNA é separado do restante das celular, por meio de detergentes e centrifugações, próximo passo, são aplicados alguns pedacinhos de DNA sintético, marcados com corante, e que se ligam aos trechos a serem examinados.

Pra finalizar, depois de feito o que citamos antes, é feito um processo chamado eletroforese, onde os pedaços de DNA são deligado, (separados) por uma corrente elétrica de acordo com seu tamanho e para que finalmente, de tudo certo, um equipamento a laser faz a leitura dos corantes e depois ele produz uma imagem computadorizada que pode ser analisada pelos especialistas, dando o resultado positivo ou negativo.

Fonte: mundoestranho.abril.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados