Existem maneiras de gastar menos com a conta de luz, veja o que pode ser feito para ajudar na economia do lar.

É possível gastar menos energia elétrica tomando alguns cuidados. (Foto: Divulgação)

É possível gastar menos energia elétrica tomando alguns cuidados. (Foto: Divulgação)

A conta de luz está chegando à sua residência com o valor a ser pago muito alto? Está precisando economizar no consumo de energia? Se suas repostas fora sim, fique atento nas dicas que o Note Aqui trouxe para você poupar um pouco de dinheiro para utilizar com outras demandas.

De acordo com informações dadas pelo Idec (Instituto Brasileiro do Consumidor), para economizar no consumo de energia é bom começar verificando o que mais consome energia entre os eletrodomésticos.

Atualmente esses produtos são classificados obrigatoriamente com etiquetas que recebem as letras de A a E, sendo a primeira correspondente ao que gasta menos energia e a última ao que menos consome. O consumidor deve ficar atento a isso e passar a adquirir com base nessas informações.

Lavando as Roupas

Tem gente que costuma utilizar a máquina de lavar todos os dias, se você é um desses pare hoje mesmo. Acumule mais roupas e lave-as de uma só vez, pois além de baixar a conta de luz, é possível também diminuir a quantidade de água utilizada.

O Ferro de Passar

Por ser o ferro de passar um eletrodoméstico que gasta uma quantidade razoável de energia elétrica é bom ficar atento a ele também. Procure passar todas as roupas uma vez por semana, você sentirá a diferença.

Geladeira

Pare com aquele abre e fecha da geladeira, busque o que precisa somente de uma vez e feche definitivamente. Isso porque cada vez que a porta é aberta o motor trabalha mais para que o ambiente frio se estabelece, sendo assim ele precisa trabalhar mais e automaticamente requer mais gasto de energia.

Calculando o Consumo

Some o consumo médio e multiplique pela tarifa que é cobrada na região onde reside e/ou trabalha. Por exemplo, se a concessionária cobra R$ 0,40 e o gasto médio é de 50 KWh por mês, o valor da conta será de R$ 20,00 + impostos.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (2 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados