Para os brasileiros, quanto mais informação referente aos serviços públicos melhor, ou seja, sabemos que no começo do ano, muitas dívidas aparecem, uma delas o IPVA, documento muito importante no qual as pessoas precisam sempre de auxílio para conseguir a 2ª Via quando perdem ou não recebem! O Serviço Através […]

COMO EMITIR, TIRAR A 2 VIA IPVA 2012 SP

Foto Divulgação: (IPVA 2012).

Para os brasileiros, quanto mais informação referente aos serviços públicos melhor, ou seja, sabemos que no começo do ano, muitas dívidas aparecem, uma delas o IPVA, documento muito importante no qual as pessoas precisam sempre de auxílio para conseguir a 2ª Via quando perdem ou não recebem!

O Serviço

Através da internet, existem muitas opções de pagamentos, seja em relação a documentação do seu carro, moto, água e luz, tudo o que for possível, basta que você acesse o site referente a prestação de serviços que precisa utilizar.

Durante muitos anos, a maioria dos estados oferecem descontos de 30% no valor total do IPVA para pessoas que pagam em parcela única, sendo que dessa forma a pessoa que paga à vista acaba tendo um maior desconto em relação as pessoas que pagam parcelado.

Em relação ao procedimento de segunda via do documento, irá depender muito de cada localidade (Estado), sendo que alguns oferecem esse pedido de emissão online, onde, através da própria internet você consegue emitir, e assim a pessoa consegue receber seu documento através de seu endereço.

Tanto em São Paulo, como no Rio de Janeiro, ou outros estados do Brasil, é obrigatório que os proprietários de veículos como carro e moto paguem o IPVA/ DPVAT. Os estados que não oferecem o sistema de pagamento online, é indicado que a pessoa se dirija até uma agência do Detran ou Secretária da Fazenda, onde terá que pedir a Emissão de sua Segunda Via do IPVA.

O IPVA é o imposto do carro, da moto e do todos os veículos, ou seja, quem tem algum veiculo deve pagar esse imposto para o governo, e é com ele que o governo garante, ou pelo menos tenta garantir, as estradas sem buracos, com sinalizações devidas e tudo mais, por isso mesmo, todos devem pagar esse imposto.

Emitir 2ª Via do IPVA

Em 2012, 2013 e outros anos, todos devem atentar-se ao pagamento do IPVA, enfim, caso queiram pagar o IPVA online, acessem o site da Fazenda pelo endereço – (www3.fazenda.sp.gov.br), será mostrado a tela a seguir, basta seguir as instruções e pronto, você conseguira emitir a sua 2ª Via do Boleto IPVA 2012!

COMO EMITIR, TIRAR A 2 VIA IPVA 2012 SP

Foto Divulgação: (Acesso para tirar a 2 Via do IPVA 2012).

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (Avalie)
Loading...Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados