Uma dica ótima para evitar a dengue em sua casa é, colocar o lixo em sacos plásticos e sempre mantendo a lixeira da casa fechada e sem acúmulo de água.

DICAS DE COMO EVITAR E NÃO PEGAR DENGUE - COMO FAZER PARA NÃO TER

Foto Divulgação: (Como Evitar a Dengue).

Independente da doença, é importante que todos nós estejamos preparados para agir em qualquer situação, por falar nisso, a dengue é algo bastante sério, portanto, se não quer ter problemas com isso, leia as informações que selecionamos neste artigo, enfim, veja como podemos fazer para evitar a dengue, o que fazer para não pegar.

A Doença

Existente há muitos anos, a dengue é uma doença que é considerada como uma das mais perigosas, e para quem ainda tem dúvida, é transmitida pelo mosquito Aedes aegypti, e todo o cuidado é muito pouco, se quer evirar, importe-se com as dicas e os cuidados que o NoteAqui preparou, assim, você e sua família poderão fugir de um problema que a cada dia tem deixado muitas pessoas doentes.

Se quer que a sua saúde esteja sempre longe da dengue, então não brinque com isso, descubra aqui, as melhores formas de se evitar a dengue em sua vida e também entre as pessoas de sua família, vale a dica!

Como Evitar a Dengue

Para evitar a dengue, é necessário que sejamos cautelosos, isso de modo geral, começando pela higiene dentro e fora de casa, limpar e desinfectar o quintal é essencial, não deixar nada com água parada é o que todos sabem. Caso a sua casa esteja muito suja, atente-se, cuide do problema, pinte e acabe com os lixos que estão no quintal, mude a cor das paredes, e lave de modo geral ao redor da residência.

Se houver muito mato em sua casa, tente evitar o contato ao máximo possível, ou seja, corte um pouco se possível, pois os mosquitos gostam muito de locais assim, onde eles podem se reproduzir e nos prejudicar é claro. Na dúvida sobre como preparar o local contra a dengue, chame um profissional de confiança para remover todo o mato que está em excesso na sua casa.

Mantenha a sua caixa d’ água sempre fechada e totalmente limpa, os mosquitos também costumam se reproduzir dentro delas, isso é, quando estão abertas. Retire todos os galhos e folhas que estejam impedindo que a água escorra pelas calhas de sua residência, diariamente, limpe o seu quintal com cândida e outros produtos que não deixem o local úmido e com sujeiras.

Jamais deixe a água da chuva ficar acumulada sobre a laje, baldes e vasilhas em seu quintal. Tenha o total higiene, lave bem as mãos, rosto e objetos como os baldes e potes que costuma colocar plantas, isso com sabão e a todos os dias se possível.

Caso você tenha em sua casa vasos de plantas com pratinhos, cubra todos eles até a borda utilizando areia, na questão das garrafas de vidro ou as de plástico, as mantenham sempre viradas de cabeça para baixo. Você também poderá levá-las para a reciclagem de sua cidade. Pra finalizar, coloque o lixo em sacos plásticos e sempre mantenha a lixeira da casa bem fechada e sem acúmulo de água.

Fonte: www.assimsefaz.com.br

 

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados