Neste modelo não é necessário que seja por ordem alfabética, a ordem também pode ser sequencial dos títulos.

DICAS DE COMO FAZER ÍNDICE E SUMÁRIO NO WORD - COMO PREPRAR


Foto Divulgação: (Como Fazer Índice).

O índice é responsável pela organização de tópicos, capítulos, citações e as páginas de um livro o de um trabalho acadêmico. Os índices mais utilizados são os de tipo sumário e os índices remissivos. Para quem está com dúvidas ou dificuldade, veja a seguir como fazer um índice.

O Índice

Para textos bastante extensos, é indicado que seja utilizado o índice remissivo, pois ele é baseado na organização de palavras, citações e autores definidos por você. Veja a seguir, algumas dicas para se fazer índice no Word.

Para facilitar no momento de fazer um índice remissivo, é necessário que você escolha as palavras e citações que deseja que deseja incluir no índice, e anote em um rascunho; feito isso, liste ao lado de cada palavra o número da página onde ela se encontra. Vale ressaltar que isso deve ser feito em ordem alfabética.

Já para quem optar pelo índice sumário, para criá-lo manualmente, é necessário definir os títulos e subtítulos que irá incluir no índice. Esse modelo de índice é organizado baseado em títulos e subtítulos, capítulos ou tópicos que estão ao longo de um livro, ou texto.

Após isso, anote em um rascunho, o dados que irá colocar em seu índice, e organize as páginas onde se encontram essas informações. Neste modelo não é necessário que seja por ordem alfabética, a ordem também pode ser sequencial dos títulos.

Como Fazer Índice

Se quer aprender alguns macetes para a execução dos índices, a Microsoft disponibiliza bons aplicativos para que possamos organizar um índice, e o principal é o word.

Passo a Passo – Índice Remissivo no Word

  1. Com o documento aberto, no qual você deseja inserir o índice, localize a aba [referências];
  2. Selecione a palavra que deseja incluir no seu índice remissivo, depois disso, clique no botão [marcar entrada];
  3. Depois de marcar todas as palavras que você deseja incluir em seu índice remissivo, vá até a página inicial do seu documento, ou onde você deseja inserir o índice;
  4. Na aba [referências], clique no botão [inserir índice]. Pronto, seu índice remissivo está concluído.

Passo a Passo – Índice Sumário no Word

  1. Com o documento aberto, on de você deseja inserir o seu índice, vá até a aba [referências];
  2. Selecione os títulos, tópicos ou capítulos que você deseja incluir no seu índice sumário, e clique no botão [adicionar texto];
  3. Feito o que citamos anteriormente, você deve marcar todas as entradas que você deseja incluir em seu índice sumário, vá até a página inicial do seu documento, ou onde você quer inserir o índice;
  4. Na aba [referências], você deve clicar no botão [sumário], a seguir, escolha o tipo de índice que você deseja utilizar, e por fim, o seu índice sumário já estará concluído.

Fonte: www.assimsefaz.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados