Saiba alguns truques que existem e que são capazes de minimizar a dor na hora de arrancar os pelos pela raiz.

DICAS DE COMO FAZER PARA A DEPILAÇÃO DOER MENOS - O QUE DEVO FAZER?

Foto Divulgação: (Como Amenizar a dor na Depilação).

A depilação íntima, seja ela qual for, tanto para os homens quanto para as mulheres, é realmente um assunto no qual todos nós temos que dar atenção, e por falar neste assunto, selecionamos um artigo que mostra algumas dicas de como fazer com que a depilação possa doer menos do que de costume, confira as dicas:

Seja com cera, com a linha, com a pinça ou laser, se queremos ter a pele lisinha e bem tratada, temos que depilar constantemente, ou seja, não importa o método utilizado, a depilação costuma ser bastante incômoda, e para que isso seja amenizado, veja as maneiras que podemos fazer para a depilação doer menos.

Assim como todos os dermatologistas dizem, é importante manter a pele lisinha, na verdade, além de algo higiênico, isso é muito importante para todo mundo, portanto, veja os truques que existem e que são capazes de minimizar a dor na hora de arrancar os pelos pela raiz.

Depilação com Pinça

Para a depilação com pinça, é necessário resfriar bem a pele antes da depilação, ou seja, passe os cubos de gelo na região a ser depilada, depois disso, remova os pelinhos ou seja, sendo assim terá a sensação da pele anestesiada pelo frio do gelo e enganando a dor da depilação.

Próximo passo, você deve esticar bem a pele e puxar o pelo na diagonal, desta forma, isso poderá minimiza a dor. Próximo passo, esqueça a ideia de se depilar no banho quente, estando morna, a água pode favorecer a dilatação dos vasos sanguíneos, algo que poderá aumenta a dor na hora da depilação.

Depilação com Cera Quente

No caso da depilação com cera quente, use a técnica em salões de beleza, ou seja, a falta de experiência pode fazer com que as suas tentativas caseiras possam se resultar em queimaduras na pele, e se caso você queira fazer a depilação com cera quente em sua casa, tenha bastante atenção na temperatura da cera antes de aplicar em sua pele.

Para aliviar a dor da cera quente quando for utilizá-la, faça o seguinte, pressione-a e esfregue junto a pele logo depois de ser retirada dos pelos, fazendo uma massagem rápida na região  que foi depilada.

Neste caso de depilação com cera quente, a duração pode chegar a um mês, e a técnica pode ser feita nas pernas, na parte das axilas, na virilha, barriga, sobrancelha e também no buço, e por fim, a dica que realmente é infalível e que te ajuda é, que você retire rapidamente a cera da pele, pois quanto mais rápido, menos dor.

Depilação à Laser

A depilação feita à laser também é uma das mais feitas pelas mulheres, e quando o laser entra em contato com a pele, a sensação é apenas de uma leve queimação, mas se iluda, não pense que este tipo de depilação é tão simples assim, pois à medida em que a potência do aparelho aumenta, a dor aumenta ainda mais.

Para amenizar a dor da depilação feita à laser, especialistas indicam que você utilize gelo por alguns segundos na região onde ela será depilada, ou fazer compressas geladas, e vale lembrar, para este tipo de técnica, é necessário esperar por duas ou três depois do tratamento, pois a pele ainda estará sensível e suscetível ao aparecimento de manchas, e durante esse prazo, é recomendada a aplicação do filtro solar.

Depilação com Linha

Na depilação feita com linha, é importante que você também evite dores. Especialistas indicam que a região a ser depilada esteja bem seca, e detalhe, para que a depilação seja perfeita e com menas dor, utilize cremes depilatórios anestésicos, mas vale lembrar, estes produtos, só devem ser usados com a indicação de um dermatologista, só ele pode indicar o melhor para seu tipo de pele.

Para que este tipo de depilação seja eficaz e resolve a sua necessidade, nada melhor do que você puxar os pelos com rapidez, ou seja, utilize esfoliantes faciais uma vez por semana, isso também ajuda a preparar a pele para a depilação, e pra finalizar, se quer evitar possíveis irritações, use um creme pós-depilatório.

Fonte: delas.ig.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados