Sempre mexa o arroz antes de secá-lo por completo, este é um truque muito válido e que realmente irá ajudar na hora do resultado a um arroz soltinho e gostoso.

DICAS DE COMO FAZER UM ARROZ SOLTINHO E GOSTOSO - RECEITA PASSO A PASSO

Foto Divulgação: (Como Fazer Arro Soltinho).

Qual a pessoa que não quer comer bem e ao mesmo tempo sentir aquela grande satisfação pelo fato de estar consumindo um alimento gostoso e nutritivo como por exemplo, o arroz, uma comida gostosa e típica dos brasileiros que não o trocam juntamente com o feijão, outro alimento muito importante para as nossas refeições diárias, por falar nisso, vamos lhes mostrar algumas dicas de como fazer um arroz soltinho e ao mesmo tempo delicioso, confira!

Dicas

Antes de qualquer coisa, quando você for fazer uma comida, é importante que haja concentração de várias formas possíveis, por fim, se quer mesmo inovar na questão da culinária, seja paciente, tenha cuidados e ao mesmo tempo atenção para que nada saia fora do contexto.

Para que o seu arroz saia muito bem feito, primeiramente escolha a marca e o tipo certo de arroz, hoje em dia, há uma uma grande variedade de arroz branco, mas nem todos são bons na questão do cozimento. O ideal é escolher arroz que tenham grãos longos, como por exemplo, o arroz parabolizado que além de longo é polido, e outra coisa, quando este tipo de arroz é preparado, ele tende a ficar menos papa do que o tradicional.

Passo a Passo

Para que o seu arroz fique ótimo, adicione gordura, ou seja, acredite que possam existir receitas que devam conter gordura para um melhor resultado, e quanto a um arroz mais soltinho e saboroso, ele pede gordura na hora de refogar. Ao fazer este o arroz, adicione uma colher de sopa de manteiga ou azeite no final do cozimento, e detalhe, quando estiver quase secando a água, ela irá ficar mais brilhante, deixando o seu arroz ainda mais saboroso.

Não perca o fio da meada, quando estiver fazendo o arroz, tampe a panela dese o início e retire a tampa apenas no final do cozimento para que não fique cru e vire aquela papa, se não sabem, este detalhe é importante e faz muita diferença.

Finalizando

Não deixe de colocar água quente para cozinhar o seu arroz, e outra coisa, utilize sempre a água quente para cozinhá-lo, quanto mais tempo o arroz ficar na água, mais úmido ele fica e vai amolecer demais, soltando mais amido.

Pra fechar, mexa bem o arroz antes de secá-lo por completo, este é um truque muito válido e que realmente irá ajudar na hora do resultado a um arroz soltinho e gostoso, e outra coisa, quando estiver quase seco, mecha com um garfo de um lado para o outro da panela, ao fazer isso, o seu arroz irá se soltar, e por fim, desligue o fogo, adicione uma colher de sopa de manteiga ou azeite e deixe terminar de secar sozinho, com o fogo desligado.

Fonte: Yahoo

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados