Confiram as principais dicas e novidades sobre como fazer uma citação indireta e fiquem por dentro das informações que vão te auxiliar nesta tarefa. Aprenda como Fazer  Sabemos que existem diversas formas de fazer uma citação, mas hoje vamos mostrar algumas dicas de como é feita uma citação indireta. Muitas […]

Como Fazer uma Citação Indireta (Foto:Divulgação)

Citação Indireta (Foto: Divulgação).

Confiram as principais dicas e novidades sobre como fazer uma citação indireta e fiquem por dentro das informações que vão te auxiliar nesta tarefa.

Aprenda como Fazer 

Sabemos que existem diversas formas de fazer uma citação, mas hoje vamos mostrar algumas dicas de como é feita uma citação indireta.

Muitas pessoas costumam citar alguns autores em seus trabalhos científicos entre outros para dar mais credibilidade enriquecer sobre o assunto que está sendo abordado.

Mas para isso você deve prestar bem atenção neste momento, pois é um procedimento que exige algumas regras a serem seguidas a todo preço para não falhar com seu trabalho.

Principais Dicas

1 – De acordo com a Associação Brasileira de Normas e Técnicas (ABNT), esses procedimentos de divide em três modos, sendo eles: Direta; Citação Indireta e Citação de Citação. É comum a citação direta que é a transcrição de algum pensamento ou expressão de algum autor que você coloca em seu trabalho e deve marcar obrigatoriamente com as duas aspas e logo após colocar a fonte onde você consultou.

2 – Essa forma de citação indireta é um modo que o procedimento seja critico e produtivo, levantando ideias e conhecimentos alheios de outros autores, mas que também contribui a favor do enriquecimento da própria pesquisa.

3 – A citação Indireta pode chamar de um procedimento que é feito através de uma reescrita do pensamento original do autor, tornando mais objetivo e pratico. Fazendo dessa forma você estará realizando a citação indireta e evitando que o conteúdo seja plagiado ou copiado.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados