Coloque uma barra de cereal ou um pequeno chocolate 1 vez na semana apenas, a educação alimentar começa desde pequeno.

 Na volta às aulas, com certeza, muitas famílias ainda estão se organizando quanto aos deveres e rotinas diárias da família. Muitos pais estão com seus compromissos formados até o pescoço, mas atenção a uma coisa, a alimentação é tudo, não se esqueçam, nem de vocês, e nem dos filhos também. Hoje nós vamos lhes dar algumas dicas de como montar a lancheira do seu filho(a).

Dicas

Muitos levam os filhos para a escola, algumas famílias pagam babás para fazer o serviço, tanto de levar à escola, como olhar em casa também, sendo de qualquer forma, vamos dar uma mãozinha para que se organizem quanto a rotina dos pequeninos, e uma coisa importante, é montar a lancheira deles.

Esqueçam um pouco aquela coisa, de ficar dando apenas dinheiro, e um beijinho no rosto deles, percam alguns minutinhos com eles, e conversem sobre a alimentação que eles devem ter na escola, é simples papais, se falar direitinho com eles, vocês vão ver que o resultado será ótimo.

Como Montar uma Lancheira

Na lancheira: Nunca acostume levar chocolates, ou coisas gordurosas, dentro dela, só se deve ter alimentos leves e sadios, afinal, seu filho não fica o dia todo na escola, apenas passa uma parte dele! Quanto a levar dinheiro, é claro você não deve negar, combine, uma ou duas vezes por semana, e o resto, fala que ele vai levar só a lancheira, explique os motivos, e seu filho será um amor de criança com você.

Todos sabem, geralmente nas cantinas das escolas vemos somente salgados, doces e refrigerantes, mas caso você quer mudar a alimentação do seu filho (a) e deixá-lo saudável, opte em colocar lanches naturais, frutas e ao invés do refrigerante, você pode por um suco natural ou os se saquinho, quer um exemplo ótimo, o da marca tang, ele é muito rico em vitaminas, quase um suco natural, dependendo da quantidade de água que colocar, ele fica mais grosso, e o sabor mais delicioso ainda.

Coloque uma barra de cereal ou um pequeno chocolate 1 vez na semana apenas, a educação alimentar começa desde pequeno.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados