Foto: Reprodução Todos nós sabemos, o primeiro dia de aula é muito estranho, para quem nunca estudou! Nós que já passamos pela fase infantil temos a noção, que se deve ter paciência com nossos filhos nesta fase, até que eles já estejem grandinhos e possam sair sózinhos para estudar- No […]

Foto: Reprodução

Todos nós sabemos, o primeiro dia de aula é muito estranho, para quem nunca estudou! Nós que já passamos pela fase infantil temos a noção, que se deve ter paciência com nossos filhos nesta fase, até que eles já estejem grandinhos e possam sair sózinhos para estudar- No 1º Dia de Aula: Este é um momento de muita tensão para os pequenos, além de ser muito especial, e também de muito receio, pois todos estão acostumados com a companhia dos pais, e imagina! Quando menos se espera, os pais vão embora, e os deixam com pessoas estranhas, que eles nunca viram.

Dicas: O mais indicado, isso em todos os caso é, vá alertando-as desde as primeiras semanas antes do começo das aulas, digam que ficarão algum tempo sem ver o pai ou a mãe! Afirmem sempre, que logo voltam para pegá-los novamente, e mais, dê a certeza, de que eles vão ficar bem, e vão aprender coisas legais, vão brincar, e que o horário vai passar rapidinho!

– Caso aconteça imprevistos, não deixe de avisar rápidamente com antecedência, isso é fundamental para as crianças. Segundo as dicas passadas no R7, a especialista e psicopedagoga Débora Gomes afirma: “a palavra do pai e da mãe tem que ser uma só”. Caso contrário, os pequenos perdem a confiança e podem se recusar a voltar à escola, ainda em nota- Mesmo após a conversa com as crianças, se caso não de certo e ela chore, faça um tipo de acompanhamento na escola, seja você, a tia, ou a babá, isso é muito importante. Para saber mais, acesse> http://noticias.r7.com/.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (Avalie)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2018. Todos os direitos reservados