Em caso de doença ou acidente o contribuinte tem esse direito garantido.

Aposentadoria por Invalidez

Por motivo de doença ou acidente você pode requerer a aposentadoria por invalidez (Foto: Divulgação).

Se aposentar por invalidez pelo INSS é direito de quem por doença ou acidente fica incapacitado de desenvolver suas atividades profissionais permanentemente. Mas somente quem pode atestar esse quadro é o médico perito da Previdência Social.

Quando algo do tipo acontece o trabalhador que busca se aposentar por invalidez pelo INSS precisa, antes de tudo, ser avaliado para que de fato de constate a necessidade da permanência em casa.

A perícia nesse aposentado é realizada de dois em dois anos, esse procedimento serve para garantir que o individuo é realmente incapacitado ou se há uma melhora no quadro. No caso da segunda alternativa ocorrer perde-se o direito da aposentadoria por invalidez.

Quem Tem Direto ao Benefício

Nos casos de doença

É necessário que a pessoa tenha, no mínimo, 12 meses de contribuição com a Previdência Social.

Nos casos de acidente

Quem sofreu algum tipo de acidente não precisa se preocupar com carência.

O Procedimento

Munido de todos os documentos exigidos o trabalhador deve comparecer a uma unidade da Previdência e seguir o passo a passo orientado no mesmo local. Para saber tudo o que é necessário, acesse aqui.

Aqui você irá encontrar as diferenciações para cada caso, poderá  se situar em qual situação se encontra , os valores do benefício e assim realizar toda a tramitação da papelada para se aposentar por invalidez.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (Avalie)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados