Sem dúvidas tratando-se os documentos pessoas, temos todos que buscar as principais informações sobre como proceder caso ocorra algum tipo de imprevisto. Quando se perde algo como os documentos as pessoas sempre ficam preocupadas, mas é claro, isso trata-se de uma coisa muito séria. O Serviço Em relação a Carteira […]

Saiba Como Tirar 2 Via da Carteira de Trabalho

Foto Divulgação: (Carteira de Trabalho).

Sem dúvidas tratando-se os documentos pessoas, temos todos que buscar as principais informações sobre como proceder caso ocorra algum tipo de imprevisto. Quando se perde algo como os documentos as pessoas sempre ficam preocupadas, mas é claro, isso trata-se de uma coisa muito séria.

O Serviço

  • Em relação a Carteira de Trabalho, quando se há uma perda ou roubo, o primeiro passo a se fazer é ir a uma delegacia de polícia e fazer um Boletim de Ocorrência, logo em seguida, é preciso providenciar uma nova via do documento, que pode ser tirada na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego da cidade ou em pontos de atendimento ao trabalhador onde você mora.
  • Em cada estado, sejam no Rio de Janeiro, Curitiba, em Belo Horizonte e emfim, na cidade da garoa em São Paulo, as pessoas sempre ficam um pouco com receio e dúvidas sobre como tirar a segunda via do documento.
  • Os documentos das pessoas como o RG, CPF, Carteira de Trabalho e Título de Eleitor, são os mais importantes para a nossa vida, é claro que, dependendo de onde você for procurar as opções para conseguir tirar alguma outra via, com certeza, deverá ter muita informação, pois não é em qualquer lugar que você encontra as opções para fazer as emissões de documentos.

A emissão de uma nova via por motivo de continuação só será feita mediante a constatação de que pelo menos um dos campos da carteira, seja contrato de trabalho, férias ou anotações gerais, foi totalmente preenchido. Neste caso, o trabalhador deverá apresentar, além da foto e do documento de identificação, a carteira de trabalho anterior.

Emitir 2 Via

Em casos como a danificação da Carteira de Trabalho, é caracterizada pela falta de fotografia, rasura, ausência de página ou qualquer situação que impossibilite a utilização normal da carteira, basta ir à superintendência ou aos pontos alternativos, levando os mesmos documentos pedidos no caso da perda ou do roubo.

Enfim, para conseguir a nova emissão da 2 Via da Carteira de Trabalho, seja em qualquer cidade, é necessário se dirigir até os órgãos como os Superintendência Regional do Trabalho e Emprego, Casa do Trabalhador, ou para os que conhecem, no próprio Poupa Tempo, que fica instalado várias partes da cidade!

 

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados