Se você está querendo transferir a conta de água que está em seu nome para o nome de outra pessoa e não sabe nem por onde começar, selecionamos algumas dicas de como como transferir a conta de água para outro nome. É comum que as contas de água, e energia […]

Como Transferir a Conta de Água para Outro Nome

“A solicitação de transferência da conta de água para outro nome deverá ser feita através dos canais de atendimento da Sabesp”. Foto:(Divulgação).

Se você está querendo transferir a conta de água que está em seu nome para o nome de outra pessoa e não sabe nem por onde começar, selecionamos algumas dicas de como como transferir a conta de água para outro nome.

É comum que as contas de água, e energia elétrica esteja sempre no nome do dono da casa,porém se por algum motivo for necessário fazer a alteração dos dados da conta de água como por exemplo alterar: nome da rua, número do imóvel ou nome do cliente, veja como proceder:

Tranferência

A solicitação de transferência da conta de água para outro nome deverá ser feita através dos canais de atendimento da Sabesp:

Atendimento Telefônico

Região Metropolitana de São Paulo:0800-0119911
Segunda à sexta-feira das 7h às 21h.
sábado das 8h às 17h.
domingo das 10h às 16h.
0800-7773700 -Para deficiente auditivo e de fala
Segunda à sexta-feira das 8h às 18h e sábado das 8h às 17h.

Interior e Litoral: 0800-0550195
Segunda à sexta-feira das 7h às 21h.
sábados das 8h às 17h.
domingo das 10h às 16h.
0800-0160195 Para deficiente auditivo e de fala
Segunda à sexta-feira das 7h às 21h;sábados das 8h às 17h;domingo das 10h às 16h.

Pessoalmente

Você também poderá fazer essa solicitação de transferência de conta de água para outro nome pessoalmente, localize a agência mais próxima de sua casa, tanto na região metropolitana  de São Paulo ou no Litoral e Interior, e faça sua solicitação. EmMunicípios que possuem TACE – Técnico de Atendimento Comercial Externo, é possível fazer a solicitação no momento da apuração do consumo do imóvel.

Documentos Necessários

  • Pessoa Física: CPF, RG ou outro documento de identificação equivalente com foto.
  • Comprovante de propriedade ou documento que comprove relação com o imóvel (escritura, contrato de locação, IPTU ou documento similar).
  • Pessoa Jurídica: RG do solicitante, CNPJ, Razão Social.
  • Horta Comunitária: Ofício da Prefeitura Municipal ou do Presidente da Sociedade do Bairro, onde informa que atende apenas população carente.
  • Termo de Responsabilidade de Alteração Cadastral assinado.
  • Conta de serviços de água e/ou esgotos.
  • O número do RGI – Registro Geral do Imóvel – Localize o RGI.
  • O endereço completo (rua, número, bairro, cidade e CEP).

Prazos e Preços do serviço

O serviço é totalmente gratuito e  o prazo será informado na unidade de atendimento em que foi solicitada a transferência de conta de água.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (2 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading ... Loading ...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados