Faça a barba sempre no sentido de crescimento do pelo para que ele não fique encravado, mas saiba que isso não é tudo, use hidratantes e cremes pós-barba para manter a pela macia, evitando o crescimentos dos pelos.

DICAS DE COMO EVITAR E TRATAR PELOS ENCRAVADOS NA BARBA

Foto Divulgação: (Como Evitar Pelos Encravados na Barba).

Sem dúvidas, quando se fala em acabar com problemas que estejam relacionados a saúde, as pessoas sempre buscam ajuda através da internet e como estamos ligados a ela, não deixaríamos de mostrar algo a mais para vocês, nossos queridos leitores. Hoje, vamos dar algumas dicas para aquelas pessoas (homens) com problemas de pelo encravado na barba, isso mesmo, leia a seguir e aprenda a tratar os pelos encravados sem que haja problemas sérios.

Dicas

Antes de se submeter a qualquer tipo de tratamento na pelo, seja para tratar pelo encravado na barba ou não, é necessário que você realmente tenha cautela, ou seja, nada de passar produtos que você não conheça de fato, ou seja, isso pode complicar ainda mais, veja a seguir, maneiras simples mas que ajudam a se prevenir e tratar os pelos encravados da barba.

Evitando pelos Encravados na Barba

Você sabe o por que os pelos encravam? É simples, isso geralmente ocorre devido estar frágil e não ter força o suficiente para perfurar a superfície da pele, e em sua grande maioria, acontece, na parte da barba, local onde os homens sempre estão passando a gilete, ou seja, eles encravam, acabam entortando dentro da pele, causando até mesmo uma inflamação.

Será mesmo que a depilação com cera é uma alternativa correta e indicada para as pessoas? Isso é o que vamos saber agora. De acordo com informações, a tração violenta da depilação com cera pode machucar ainda mais o pelo e também a pele, mas isso vai de caso para caso, para quem sofre muito com pelo encravado, o melhor é a depilação a laser. Se quer evitar os pelos encravados que diariamente surgem, faça procedimentos com esfoliantes, ao menos duas vezes por semana, esta é uma boa opção para amenizar o problema.

Muitos ficam na dúvida sobre a questão de se barbear no sentido da pelo faz com que o pelo cresça e encrave menos… Isso mesmo, o homem deve sempre fazer a barba no sentido de crescimento do pelo, nunca contrário. Para aqueles que utilizam o barbeador com lâminas descartáveis e que se pode trocar, é importante saber a hora exata de trocá-las, isso mesmo, quanto mais nova a lâmina, mais cortante ela é, e outra coisa, após ser utilizada, uma, duas ou três vezes, ela ficará cega e poderá causar acidentes como por exemplo, cortar feio a pele, deixando marcas horríveis no rosto.

Pra finalizar, se você tem barba e está sempre tendo problemas relacionados aos pelos encravados, procure experimentar todas as formas de se fazer a barba, seja com a gilete, depilação com cera ou a laser, se o problema persistir com frequência, e seus pelos encravados estiverem formando feridas, procure a ajuda de um médico especialista (Dermatologista).

Fonte: http://entretenimento.r7.com/

 

 

 

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados