Caso todos os cuidados que você conheça para tratar a picada de um marimbondo não adiante e o inchaço aumente, o melhor a fazer é consultar um médico imediatamente.

Foto Divulgação: (Como Curar Picada de Maribondo).

Foto Divulgação: (Como Curar Picada de Maribondo).

Tome muito cuidado com sua vida de modo geral, seja sempre cauteloso em todos os sentidos, por falar nisso, muitos devem ter medo de uma picada de marimbondo ou abelha, insetos que podem nos ferroar sem dó desde que se sintam ameaçados.

Os Temidos Marimbondos

Sem dúvidas, vivemos num mundo onde pra tudo se deva ter cuidado, ou seja, se você está vivo, muita calma para sair de casa, ir para uma festa, ou até mesmo brincar e se divertir com as pessoas que gosta.

O Brasil é um país onde os maribondos, abelhas e vespas da família Vespidae, Pompilidae ou Sphecidae, ambos estão sempre rondando por aí, e dependendo de onde você estiver, é bom estar preparado(a), olhe para os lados para ter certeza de que não será atacado por um marimbondo ou abelha, dependendo do seu organismo, você poderá ficar com o corpo ou o local da picada, muito inchado.

As casas de marimbondos são parecidas com as das abelhas, mas é claro, assim como outras criaturas, os dois são diferentes e tem costumes diferentes. Sem dúvidas, levar uma picada de marimbondo é algo muito dolorido e desagradável, ainda mais para as pessoas alérgicas, podendo ser até perigoso.

Como Curar Picada de Marimbondos

De acordo com pesquisas, há tratamentos caseiros para acabar com a dor de uma picada de marimbondo, uma delas é, que sejam tomadas as devidas precauções quando se é picado(a), utilize os procedimentos rapidamente na hora em que retirar o inseto ou ferrão da pele.

DICAS DE COMO TRATAR E CURAR PICADA DE MARIBONDO - QUE FAZER (1)

Foto Divulgação: (Como Curar Picada de Maribondo).

Não é indicado apertar o corpo do animal para que não seja injetado ainda mais veneno na picada caso você esteja retirando-0 do local onde ele atacou e a seguir, lave a parte inchada que foi picada com uma compressa fria que se deve ser colocada rapidamente.

Caso surja uma bolha, nada de pensar em furar, isso mesmo, em hipótese se deve fazer isso. A área picada pelo marimbondo, deve ser limpa com água e sabão para que sejam evitadas infecções. Para controlar a coceira e uma possível inflamação, aplique um creme corticosteróide tópico ou um anti-histamínico oral.

Pra finalizar, se você foi ou se um dia for picado(a) pelo temido marimbondo, tome os cuidados precisos já citados, há pessoas que dizem que, o barro também pode amenizar a dor da picada, após passar, tire-o e desinfete o local, outra coisa, passe produtos indicados pelo médico ou farmacêutico, caso todos estes cuidados não adiantem e o inchaço aumente, o melhor a fazer é consultar um médico imediatamente.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados