Não importa o tempo e ocasião, quando as mulheres realmente pensam em engravidar e construir uma famílias, elas sempre se dedicam da melhor forma possível, combinam com o seu marido, e assim, fazem planos para que a família cresça e tenha algo de bom a ser mostrado por cada um […]

Conheça os Tipos de Tratamentos para Engravidar (1)

(Foto Divulgação: Barriga Gestante).

Não importa o tempo e ocasião, quando as mulheres realmente pensam em engravidar e construir uma famílias, elas sempre se dedicam da melhor forma possível, combinam com o seu marido, e assim, fazem planos para que a família cresça e tenha algo de bom a ser mostrado por cada um dos que estão nela.

Dicas Sobre Gravidez

Não pensem que, para que uma mulher engravide, seja algo tão simples assim, mais do que tentar, é necessário que os dois queiram, desde o homem, até a mulher, enfim, um filho, é pra vida toda!

Desde muitos anos, o maior sonho de uma mulher, sem dúvidas, é engravida, e assim, poder ter com quem se preocupar, cuidar e dar a maior atenção possível.

É muito triste quando a mulher quer ser mãe, e ao mesmo tempo, ela não consegue, isso faz com que a sua vida fique num tédio imenso. Hoje, graças a tecnologia e as experiências dos médicos profissionais, há várias maneiras de uma mulher se tratar para conseguir engravidar.

Não somente através da fertilização in vitro, a mulher tem outras alternativas de tratamento para engravidar. Existem vários casos de infertilidade poderiam ser resolvidos com métodos simples, veja alguns exemplos à seguir:

Tratamentos

  • A indução de ovulação, esta é uma forma de tratamento para engravidar, onde o ciclo reprodutivo da mulher é comandado por hormônios produzidos em diversas partes do corpo. Quando há um desequilíbrio, a ovulação pode ficar desregulada ou até deixar de ocorrer. Sendo desta forma, a técnica é indicada.
  • Através de hormônios injetáveis ou via oral, isso faz com que haja uma estimulação a liberação dos óvulos e, em seguida, é feito o monitoramento por ultrassonografia para saber a resposta dos ovários aos estímulos. O médico costuma ainda recomendar a data ideal para o casal manter relações sexuais.
  • A Inseminação artificial, além de ser algo muito que realmente fornece os melhores resultados, isso serve após a coleta do sêmen pelo próprio homem, onde os espermatozoides são preparados em laboratório e, no período da ovulação, injetados dentro do útero. De acordo com informações, esta técnica tem como o objetivo em promover o encontro das células reprodutoras masculinas com o óvulo, seja driblando problemas no aparelho reprodutor da mulher, seja melhorando a qualidade e a agilidade dos próprios espermatozoides.
  • A fertilização in vitro (FIV): Muito famosa no Brasil, é a tal técnica de proveta, onde é feita em quatro etapas, primeiro, é necessário que haja uma estimulação na ovulação, em seguida, aspiram-se os óvulos por meio de uma agulha introduzida no canal vaginal. O processo é feito com anestesia local e sedação e no terceiro momento, os espermatozoides são recolhidos para fazer a fertilização do óvulo em laboratório.
  • Se caso este processo de tratamento seja bem-sucedido, o embrião é transferido para o útero, neste caso, a técnica é indicada, para mulheres com problemas nas trompas, como sequelas de infecções ou endometriose, e para pacientes que foram submetidas à ligadura.

Para saber mais detalhes sobre estas técnicas e outras mais para que possam fazer tratamentos para engravidar, acessem o site – (bebe.abril.com.br).

Fonte e Créditos: http://bebe.abril.com.br/

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2014. Todos os direitos reservados