Para dar banho no recém-nascido, certifique-se de que o ambiente esteja com uma temperatura estável, sem que haja corrente de ar, pois isso pode ser perigoso para o bebê.

QUAIS CUIDADOS COM O BEBÊ RECÉM-NASCIDO NOS PRIMEIROS DIAS DE VIDA (2)

Foto Divulgação: (Como Cuidar de um Recém-Nascido).

Com a chegada do nenê, chegam também as mudanças e muitas alegrias, as descobertas transformam o dias comuns, em momentos que serão recordados para sempre.

Costuma-se dizer que a gravidez é divida em 4 semestres, três de gestação e um semestre de adaptação do pais com o bebê recém-nascido. Os cuidados e atenção é considerado fundamental para trazer segurança ao bebê.

Sem que você note, o tempo passa e verá que as habilidades nos cuidados com ele está além do que você ser capaz, e isso contribui para a construção do vinculo dos pais com o filho.

A troca de fralda

Para evitar assaduras, é indicado trocar a fralda sempre que molhada, e mantendo assim o nenê confortável. Acompanhe algumas dicas práticas para ajudá-la na troca de fraldas do bebê: Antes de tudo, prepare todo o material que vai precisar, e lave bem as mãos.

Enquanto isso, aproveite esse momento de intimidade para conversar com o seu bebê recém-nascido, cantando, demonstrando carinho e transmitindo a ele confiança de que será um momento prazeroso. Tenha preferencia em uma fralda de boa qualidade e de preferencia sem perfume para evitar alergias. Limpe a pele de frente para trás, para evitar a contaminação da uretra com resíduo de fezes.

Use água morna e algodão, ou lenços umedecidos. No momento de enxugar, utilize uma toalha macia, e com delicadeza, o enxugue, sem esfregar a pele do bebê. Prefira produtos suaves para a pele do bebê, e que seja de fácil aplicação e remoção. No momento da troca de fraldas, aproveite para observar atentamente a pele do bebê.

Pomadas que formam uma camada protetora transparente auxiliam no acompanhamento da saúde da pele do seu filho, as pomadas anti-assaduras hipoalergênica que não possuam perfume, corantes, e conservantes são as indicadas. A fralda deve ficar ajustada na cintura com folga de 1 dedo, assim não corre o risco de apertá-lo;  Antes de colocar a roupa no recém-nascido, higienize suas mãos, é mais prático utilizar o álcool gel.

QUAIS CUIDADOS COM O BEBÊ RECÉM-NASCIDO NOS PRIMEIROS DIAS DE VIDA

Foto Divulgação: (Como Cuidar de um Recém-Nascido).

Hora do Banho

Na hora do banho, o mais importante é o bebê se sentir seguro. Não existe uma maneira ou técnica mais ou menos indicada, então segue algumas dicas para auxiliá-la se bater alguma dúvida:

  • O horário indicado é aquele que se adapta a rotina da casa, então escolha o período que você possa se dedicar apenas ao banho, sendo recomendável sempre o mesmo horário, para criar uma rotina na vida do bebê;
  • Organize todos os materiais necessários como sabonete neutro, hastes flexíveis de algodão, algodão, toalha, escova macia, pomada anti-assaduras, fralda e as roupas que irá usar;
  • O ambiente deve estar com uma temperatura estável, sem corrente de ar;
  • Para não assustar o nenê, molhe levemente os pezinhos, e o rosto, assim ele vai se acostumando com a água, a seguir lave o resto do corpo com sabonete neutro;
  • Após o banho seque muito bem o bebê, com uma toalha absorvente, tenha cuidado nos movimentos. O curativo do coto umbilical, deve ser cuidado de acordo com as orientações do hospital; Após o banho, higiene a banheira.

Fonte: www.bepantol.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados