Neste ano, o Ataque as Torres Gêmeas (World Trade Center) completa 10 anos, e com certeza aqui você ira ficar sabendo de tudo como aconteceu e no final, como agora esta o local que hoje é chamado de Marco Zero. O Acontecimento Em 11 de setembro de 2001, uma data […]

Neste ano, o Ataque as Torres Gêmeas (World Trade Center) completa 10 anos, e com certeza aqui você ira ficar sabendo de tudo como aconteceu e no final, como agora esta o local que hoje é chamado de Marco Zero.

O Acontecimento

Em 11 de setembro de 2001, uma data que nunca mais esqueceremos. Na manhã daquele dia exatamente às 8h48m e 9h03m locais, 19 terroristas da Al-Qaeda sequestraram quatro aviões comerciais a jato de passageiros. Os sequestradores intencionalmente bateram dois dos aviões contra as Torres Gêmeas do World Trade Center em Nova Iorque, o maior edifício do mundo.

Junto com os 110 andares das Torres Gêmeas do World Trade Center em si, vários outros edifícios no local do World Trade Center foram destruídos ou seriamente danificados. O terror foi realmente grande, nunca se viu tanta crueldade e choro no mundo como foi no ida 11 de setembro.

Uma outra aeronave Boeing 757 da American Airlines, que havia decolado às 8h10m do Aeroporto de Dulles em Washington, com destino a Los Angeles, com 64 tripulantes, atingia em cheio o prédio do Pentágono, destruindo parte do conjunto e matando muitos funcionários do governo federal americano  às 9h43m). O ataque foi mesmo premeditado que se deu origem as Guerras entre Estados Unidos e  o Iraque.

As Mortes e Danos

Os danos foram imensos, dados levantados houve 2.977 mortos identificados, incluindo os sequestrados. e que pelo menos 200 pessoas pularam dos edifícios para a morte, pois não aguentavam pela grande temperatura de 450 graus Celsius, que chegou os edifícios afetados.

Autoridades registraram mais de  6.300 pessoas desaparecidas e não identificadas. Mais de 60 nacionalidades diferentes faleceram no acidente que destruiu o World Trade Center, um complexo de escritórios e empresas multinacionais que abrigava mais de 20.000 pessoas trabalhando no dia a dia.

Outras milhares de pessoas visitavam os edifícios, que ainda estavam relativamente vazios, em razão do horário pessoas que perderam seus familiares, as condições tóxicas que prejudicaram e que até hoje estão assombrando muitas pessoas, que sofrem com problemas respiratórios, e outros problemas gravíssimo por conta do desastre.

As Guerras

Guerra – Os Estados Unidos se prepararam friamente para responder ao ataque terrorista e, iniciou no mês de Outubro de 2011, um maciço ataque por terra, mar e ar, contra os terroristas, bombardeando instalações militares, aeroportos e pontos de apoios dos muçulmanos, no Afeganistão.

Com apoio da ONU e OTAN, caçam a todo custo o terrorista e milionário saudita Osama Bin Laden, que foi o cabeça e o mentor principal do atentado contra os Estados Unidos e tentaram destruir o Taleban, que apoia Bin Laden e são considerados os executores do plano. É uma guerra onde muitos morrerão e com um final ainda imprevisível.

– O Taleban e os terroristas se defendem como podem, milhares de civis estão mortos. E o fim foi a chegada da noticia que Bin Laden esta morte no dia 22 de Agosto de 2011. Mas a ameaça está viva ainda.

Dia 11 de Setembro o Ataque Mortal

Fotos do Inesquecível  Dia 11 de Setembro

Filme: As Torres Gêmeas

foi lançado em 2006 um filme, com a história e a trajetória das equipes de resgate as Torres Gêmeas um Drama Real, das histórias dos hérois que tentaram de tudo para salvar as vidas que puderam salvar veja abaixo e assista o Filme: As Torres Gêmeas Dublado

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (Avalie)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados