Se você não quer crias indesejadas em sua casa ou apartamento, é simples, basta castrar o animal, algo que muitos fazem para que não tenham futuros problemas em questão do cio.

DICAS DE COMO CUIDAR DE GATOS EM APARTAMENTO OU EM CASA

Foto Divulgação: (Como Cuidar de Gato).

Hoje em dia não há dúvidas de que os gatos são mesmo considerados como os melhores animais de estimação para se ter dentro de casa e mesmo que para algumas pessoas isso não seja real, é importante que tenhamos respeito pela opinião, enfim, você saberia como cuidar de um gato, seja num apartamento ou casa?

Como Cuidar do Felino

Os gatos (felinos), são muito carinhos, mas quando se estressam, ficam muito agitados, fazem algumas bagunças, mas nada do tipo em que não podemos controlar, isso vai da criação de cada animal, e mesmo que por extinto ele seja difícil de ser criado, há maneiras de se conseguir educar.

Além de ser um animal fácil de criar, mesmo que eles tenham sua própria autonomia, os gatos são de fato inteligentes e detalhe, gostam de se manterem sempre limpos. Se quer mesmo aprender a cuidar do seu gato, o mais interessante é que você pense em adotar um, segundo pesquisas, aquela coisa de comprar um gato pode não ser um bom negócio as vezes, pois sendo assim, ele poderá vir com manias que serão difíceis de controlar.

Lembre-se de que cuidar de um animal é algo que exige atenção e responsabilidade, portanto, não tenha vontade de ter um gato só por ter, isso é muito ruim para os dois lados, tanto para o dono como também para o animal, enfim, tenha mesmo a certeza do que você quer.

Alimentação e Educação de um Gato

Todo anima, ele deve estar sempre sendo acompanhado em relação a tudo, olhe o que está dando para ele na hora da refeição, quanto aos gatos, a comida deve ser equilibrada e balanceada, uma vez que ele precisa de alimentos com maior quantidade de proteínas e gordura em relação a um cão, além de aminoácidos como a taurina.

Assim como nós seres humanos, os animais (cachorro, gato dentre outros mais) também tem preferências, e quanto ao seu gato, ele pode não se dar muito bem como uma determinada ração, ou o oposto, e comer demais, sendo assim, compre outra, mas há um detalhe, no primeiro caso, troque por outra ração aos poucos, pois a troca brusca pode causar diarréia.

Mantenha a tigela de água do animal sempre a sua disposição, e não se esqueça, é importante que a água esteja sempre limpa e fresca, resumindo, a alimentação à base de ração seca leva a uma necessidade de água maior do que ocorreria em gatos selvagens, que bebem pouca água.

Se não quer ver o seu gato fazendo sujeira pelo quintal ou dentro da casa e/ou apartamento, lembre-se de educá-lo também na questão das suas necessidades fisiológicas, os gatos tem o instinto de enterrar seus dejetos, então é necessário ter uma caixa de areia, e no dia que for comprar a caixa é possível comprar também uma areia específica para isso.

Seja uma pessoa que de fato dá a atenção que um animal de estimação precisa, mantenha o ambiente de descanso do seu gato sempre limpo, compre a ração balanceada de acordo com as necessidades alimentares do seu bichinho, isso desde o seu crescimento, e por ai, vai, clique aqui para detalhes!

Fonte: oesperto.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados