Dirigir é algo que exige muita responsabilidade por parte do motorista, veja aqui, dicas de como dirigir com seu filho com toda à segurança possível.

DICAS DE COMO DIRIGIR COM CRIANÇAS - O QUE PODEMOS OU NÃO FAZER

Foto Divulgação: (Como Dirigir com Crianças).

Não pense você que, dirigir com uma criança de colo, pequena, enfim, indefesa seja algo tão simples assim, antes de qualquer coisa, quando for fazer um passeio com seu filho(a), esteja ciente de que acidente ocorrem, então, que o seu seja evitado ao máximo, confira à seguir, dicas de como dirigir com crianças.

Dicas

Antes de pegar no volante deu um  carro, esteja consciente do que estará fazendo ao decorrer daquele momento. Para quem tem parentes ou filhos pequenos, cuide bem deles, sempre que pensar em sair de carro, mantenha a sua concentração, pois em apenas um descuido, tudo pode dar errado quando estiver dirigindo.

Dirigir, é sem dúvidas, uma atitude bastante importante e ao mesmo tempo, algo interessante para quem sempre quis ter um carro, mas a questão aqui não é só essa não, importe-se não só com a sua vida quando estiver ao volante, saiba também que, a vida das pessoas que anda com você também estarão em suas mãos.

Como Dirigir com Criança

Há lugares em que nem sempre podemos levar os filhos, mas dependendo da situação, temos sim, que deixá-los ao nosso lado.

Uma grande parte das pessoas de hoje em dia, estão vivendo de forma corrida, ou melhor, as pessoas às vezes não tem tempo nem mesmo para andar à pé com suas crianças, e assim, para agilizar alguns procedimento, como levar seu filho para a escola, acabam tendo que ir de carro, e assim, usam este transporte com certa frequência.

Antes de pensar em chegar cedo no trabalho ou para a escola, faculdade ou curso, se tiver que levar seu filho em algum local para ficar com alguém até que você vá buscá-lo, não se esqueça de um detalhe, mesmo sendo perto de sua casa, o cinto de segurança e a cadeirinha para criança é essencial à tudo e a qualquer momento.

É importante lembrar! As crianças, idosos e outras pessoas mais, elas podem sofrer com a irresponsabilidades de motoristas que por fim, são imprudentes, resumindo, motoristas de ônibus, táxi, vã escolar e outros mais, e o erro pior de tudo é se não cobrarmos atitude quando você for andar em algum destes meios de transporte com seu filho, por isso, o ideal, é sempre fazer uma revisão em seu carro, e também cobrar a total responsabilidade de quem vai dirigir o veículo.

Há muita cautela para se ter quando você for dirigir, não ultrapasse o farol vermelho, respeite a toda velocidade quando você estiver no trânsito, e por fim, seja consciente de todas as formas possíveis para que a criança que estiver ao sei lado, não sofra nada e à nenhum momento.

Nunca, jamais abra mão da obrigatória cadeirinha para crianças no banco de trás do veículo, além de lhe render uma multa bastante salgada, você poderá causar outros problemas em sua vida, como por exemplo, um acidente fatal que pode causar até mortes.

– Se quer garantir a sua segurança e também a da criança que levar no carro, compre uma cadeirinha e jamais dirija sem estar consciente da velocidade que está dirigindo o veículo.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados