Aprenda a diferenciar as doenças, que são bastante parecidas, porém não iguais.

Artrite, Artrose e Osteoporose

Artrite, artrose e osteoporose, essa são semelhantes, porém existem diferenças entre elas. (Foto: Divulgação)

Os três termos são bastante conhecidos pela maioria das pessoas, mas por diversas surge a dúvida da diferença entre artrite, artrose e osteoporose. É, por isso, que existe a importância do esclarecimento.

Artrite

A artrite se denomina como um processo inflamatório que acontece nas articulações do corpo humano. Isso acontece quando qualquer pessoa é submetida a esforços intensos e que podem provocar dores em várias regiões.

Normalmente os sintomas se apresentam assim: inchaço nas articulações, rigidez e dores e pode ser caracterizada como artrite degenerativa, gotosa, piogênica aguda psoriáca e reumatoide.

Artrose

A artrose se dá de modo muito parecido, mas o que ocorre de diferente é que as inflamações se instalam nas cartilagens das articulações e que acaba por degenerá-las se não houver tratamento adequado. Dores e inchaço também são comuns nesse caso.

Osteoporose

Quem tem osteoporose é vítima de uma doença que enfraquece os ossos e em alguns caso eles podem até mesmo quebrar com muita facilidade. As pessoas que desenvolvem essa característica, normalmente, quebram punho, coluna e quadril.

É preciso ficar atento aos sintomas, pois em muitos casos o paciente não se dá conta que sofre desse mal e somente depois de lesões frequentes se dão contam do fato.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados