Os brasileiros são considerados como as pessoas que mais consomem carne no mundo.

QUAL A DIFERENÇA ENTRE A CARNE DE SOL E A CARNE-SECA

Foto Divulgação: (Diferenças entre a carne-seca e a carne de sol).

Independente do consumo de alimentos que você esteja acostumado a ter, será mesmo que você entende tanto assim sobre as diferenças entre as carnes, como por exemplo, a diferença da carne de sol e carne-seca, dois alimentos que ao mesmo tempo, por parecerem iguais, são completamente diferentes. Bom, o artigo de hoje irá mostrar quais as diferenças entre os dois tipos de carnes citados, a carne-seca e a carne de sol, veja a seguir:

Carne de Sol

A carne de sol para quem não sabe, tem sim uma grande diferença entre a carne-seca, para que ela seja preparada para o consumo é necessário que seja curada por um prazo de 24 horas e com sal fino apenas. Esta técnica pode deixar contra-filé, picanha ou filé-migon bovino curado, porém como uma textura macia.

Podemos usar a carne de sol em cortes de carneiro e pato, por exemplo. Antigamente, a técnica para se fazer a carne de sol era um pouco diferente, ou seja, as pessoas colocavam a peça no sereno frio e depois disso, guarda a carne em cabanas de taipa o dia todo para que ela ficasse boa para ser consumida. De acordo com informações, este hábito de tirar a carne nos primeiros raios do sol foi que deu o nome ao preparo (carne de sol).

Carne-seca

No caso da carne-seca, o procedimento para que ela fique salgadinha também é comum na região Nordeste do país, e como as outras carnes existentes, ela e a carne de sol são bem mais salgadas em seu preparo.

Para que se torne a tal carne-seca, é necessário fazer com que a peça perca bastante água e fique desidratada, algo que antigamente, a carne era colocada no sol ou na sombra com vento para secar, mas hoje, não, para prepará-la, basta tirar o sal e reidratar a carne, deixando a peça de molho e depois, é só ir trocando de água várias vezes, o prazo para que acabe o processo, pode demorar em torno de 12 horas, clique aqui para detalhes!

Fonte: receitas.ig.com.br

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados