Principais informações sobre qual é a Diferença entre Furacão, Tornado e Ciclone e fiquem por dentro de algumas curiosidades sobre esse fenômenos naturais.

 Furacão, Tornado e Ciclone (Foto;Divulgação)

Furacão, Tornado e Ciclone (Foto: Divulgação).

Vejam as informações sobre qual é a Diferença entre Furacão, Tornado e Ciclone e fiquem por dentro de algumas curiosidades sobre esse fenômenos naturais.

Forças da Natureza 

Há milhares de fenômenos naturais em todo o mundo e hoje vamos fala um pouco sobre a Diferença entre Furacão, Tornado e Ciclone, assim você poderá ficar por dentro de algumas informações e dicas ótimas para se expressar em um trabalho ou prova que irá falar sobre este assunto.

Outras Regiões 

Os furacões muitas das vezes são ciclones naturais que acontece por fenômenos meteorológicos que é formado por um sistema de baixa pressão e enormes tempestades de ventos a partir de 118 km/h.

Podemos classificar o furação igual ao tufão, segundo Ernani de Lima Nascimento, doutor em Meteorologia pela Universidade de Oklahoma (EUA) e professor da Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), o nome tufão é praticamente o mesmo fenômeno, mas por questões geográficas acaba tendo algumas diferenças. “Quando ocorre no Oceano Atlântico ou Pacífico Leste, chama-se furacão. No Pacífico Oeste, tufão”.

Os ciclones são como os furacões, mas com baixa pressão e ventos giratórios. Já o tornado é uma grande coluna de ar giratória que se move em uma velocidade em volta do seu centro que tem baixa pressão, e seus tamanhos não são muito grandes como os tamanhos dos furacões.

Diferença entre Furacão, Tornado e Ciclone (Foto;Divulgação)

Diferença entre Furacão, Tornado e Ciclone (Foto: Divulgação).

Brasil

No Brasil não é comum ter esses fenômenos, e a população pode dormir em paz. Mas houve um caso em março de 2004 com o furacão Catarina onde atingiu o Sul do Brasil, e as áreas que mais foram atingidas eram cidades litorâneas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e tiveram ventos que chegaram a cerca de 180 km/h.

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados