Segundo a presidente Dilma Rousseff, há uma nova alternativa ao fator previdenciário para as aposentadorias, porém ela brecou o a chamada desaposentação.

FOI APROVADA AS NOVAS REGRAS PARA A APOSENTADORIA - NOVA LEI DA APOSENTADORIA

Foto Divulgação: (Novas Regras para Aposentadoria).

Novas regras para a aposentadoria, este é o assunto que muitos querem saber. Foi sancionado na semana passada o novo projeto de lei que altera a regra para a aposentadoria. De acordo com a presidente Dilma Rousseff, há uma nova alternativa ao fator previdenciário para as aposentadorias, porém ela brecou o a chamada desaposentação, segundo informa o Diário Oficial da União da última quinta-feira (5).

As novas regras para aposentadoria que foram aprovadas pelo Congresso em outubro, estabelecem a nova fórmula 85/95, em que a idade do trabalhador é somada a seu tempo de contribuição para a Previdência Social até que o colaborador consiga alcançar a idade de – 85 para mulheres e 95 para homens.

Com a sanção de Dilma, a fórmula passa a ser uma alternativa ao fator previdenciário e também do mecanismo que se penaliza as aposentadorias precoces. Segundo a nota, a regra vale até 2018 e, a partir de então, ela irá avança um ponto a cada dois anos, alcançando 90/100 em 2027.

O Veto da Desaposentação

Foi vetado pela Dilma, entre outros, o artigo que aprovados pelos parlamentares que previa que as pessoas que continuassem a trabalhar depois de já aposentadas, poderiam pedir o recálculo da aposentadoria após cinco anos de trabalho, a chamada desaposentação.

Com firmeza no veto, a justificativa da desaposentação foi a seguinte, que isso iria contrariar os pilares do sistema previdenciário brasileiro, cujo financiamento é intergeracional e adota o regime de repartição simples, e mais, estima-se que a desaposentação, se sancionada, teria um custo no valor gigante de pelo menos R$ 70 bilhões em um total de  20 anos.

No ano passado (em 2014), a Previdência fechou o ano com um rombo de R$ 56,7 bilhões.

Fonte: economia.uol.com.br/Texto: (Por Pedro Fonseca, no Rio de Janeiro).

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados