A Trajetória de Dilma Rousseff Dilma Rousseff (da esquerda para direita) Dilma Vana Rousseff nascida em Belo Horizonte, no dia 14 de dezembro de 1947 foi eleita presidenta em 2010. Foi Ex-ministra da Casa Civil no governo Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-pedetista, filiad a ao Partido dos Trabalhadores […]

A Trajetória de Dilma Rousseff

Dilma Rousseff (da esquerda para direita)

Dilma Vana Rousseff nascida em Belo Horizonte, no dia 14 de dezembro de 1947 foi eleita presidenta em 2010. Foi Ex-ministra da Casa Civil no governo Luiz Inácio Lula da Silva, a ex-pedetista, filiad

a ao Partido dos Trabalhadores (PT) é uma economista e política brasileira, que também ocupou a pasta de Minas e Energia, venceu nas urnas o tucano José Serra, tornando-se a primeira mulher a comandar a Presidência da República. Dilma se casou com Claudioo Galeno em 1667 no Estado de Minas Gerais, ele jornalista era integrante do movimento Político Operária (polop).

Prisão de Dilma na Ditadura Militar

Dilma se separou e casou-se novamente em 1969 com Advogado gaúcho Carlos Franklin Paixão de Araújo, e engravidou de Paula Rousseff Nascida em 27 de março de 1976, em Porto Alegre, Paula Rousseff é a única filha de Dilma, Ela conheceu seu marido  nas reuniões do Comando da Libertação Nacional (Colina) onde estava presa. Dilma saiu do Presídio Tiradentes no fim de 1972 3 anos depois, com 57 kg, dez quilos mais magra e com uma disfunção na tireoide. Havia sido condenada em alguns processos e absolvida em outros. Passou um período com sua família, em Minas Gerais, para se recuperar, algum tempo com uma tia, em São Paulo, e mudou-se para Porto Alegre, onde Carlos Araújo cumpria os últimos meses de sua pena. Ficou na casa dos sogros, de onde avistava o presídio onde estava Araújo. Dilma visitava-o com frequência, levando jornais e até livros políticos, disfarçados de romances. Desativado o Presídio da ilha das Pedras Brancas, Araújo cumpriu o restante da pena no Presídio Central. O prestigiado advogado Afrânio Araújo, pai de Carlos, faleceu em junho de 1974, o que levou amigos juristas a pressionarem solução para a prisão de Carlos, que acabou libertado uma semana depois.

A Única Presidenta do Brasil.

Dilma foi as urnas no ano passado em 2010, com o consentimento do ex-presidente Lula, para continuar no poder o PT ( partido dos Trabalhadores) Dilma ganhou destaques em revistas e jornais do mundo inteiro com o News Wek, Financial Times, Beyondsbrics, Forbes e que ja esteve com muitos lideres de presidentes do muitos paises, Dilma é muito influente, os adversários exploraram a ideia de que ela nunca passou com uma eleição e nunca ter ganhado um poder tão grande, com 56% de votos os Brasileitos deram a ela o poder de governar e mandar no Brasil, sendo assim a primeira mulher a comandar o Brasil. Dilma ex- Ministra do Governo Lula, estava sempre com cargos de confiança e nos bastidores da política.

Programas e Crescimento

O principal objetivo de Dilma é fazer uma limpeza nas coisas que não iam pra frente, e reforçar os meios dos programas que ajudam e reforçam o povo pobre e os que não tem onde viver. O objetivo da Dilma é vencer todos os Obstáculos, e ter mudanças para o melhoramento do Pais. No ano passado o Brasil e  teve um crescimento de 7,5% e a 7ª Economia do Mundo que descansa sobre bilhões de Dolares em reservas internacionais, é preciso de um político de alta categoria e assim se tem feito com a Dilma no Poder.

Carreira política

Secretária Municipal da Fazenda: 1985 até 1989

Diretora-geral da Câmara Municipal de Porto Alegre: 1989

Secretária Estadual de Energia, Minas e Comunicações: 1990 até 2000

Ministra de Minas e Energia: 2001 até 2008

Ministra-Chefe da Casa Civil: 2008 até 2010 saio do cargo para parcipar das eleiç~es de 2010

Presidenta: Dilma foi eleita Presidenta 2010 para comandar o País durante 4 ou 8 anos no Poder.

Saúde

Em abril de 2009, Dilma revelou que estava se submetendo a um tratamento contra um linfoma, câncer no sistema linfático, que havia descoberto a partir de um nódulo na axila esquerda, em um exame de rotina, em fase inicial. O tratamento incluía sessões de quimioterapia. Tratava-se do tipo mais agressivo, mas as chances de cura eram de 90%. Em meados de maio, foi internada no Hospital Sírio Libanês com fortes dores nas pernas, sendo diagnosticada uma miopatia, inflamação muscular decorrente do tratamento contra o câncer. No início de setembro do mesmo ano, revelou ter concluído tratamento de radioterapia, dizendo-se curada,  o que foi confirmado pelos médicos daquele hospital no final do mesmo mês. Raspou o cabelo antes que ele começasse a cair, devido às sessões de quimioterapia, o que a fez usar peruca durante sete meses, até dezembro de 2009 ( wikipedia.org)

Fotos de Dilma Rousseff

 

 

 

 


 

Veja agora a Entrevista Completa de Dilma No Hoje em Dia

 

 

Sou uma mulher dura cercada por ministros meigos. ( Dilma Rousseff)
… eu acho interessante o fato de que a mulher, quando ela exerce um cargo com alguma autoridade, sempre é tachada de dura, rígida, dama de ferro ou qualquer coisa similar. E eu acho isso, de fato, um estereótipo. É um padrão, uma camisa de força que tentam enquadrar em nós mulheres. ( Dilma Rousseff)

PéssimoRuimRazoávelBomÓtimo (1 Votos, média: 5,00 fora de 5)
Loading...

Veja Mais Notícias

 
 
 
 
Noteaqui.com © 2010-2017. Todos os direitos reservados